fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 01:24 Sem categoria

Lula abre 11ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos

Começa nesta segunda-feira (15) no centro de convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, a 11ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos (11ª CNDH). A abertura será às 15h, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de mais de mil delegados eleitos em todos os estados brasileiros. O encontro prossegue até quinta-feira (18), com encerramento às 19h.

Com o lema “Democracia, Desenvolvimento e Direitos Humanos: Superando as Desigualdades”, a 11ª CNDH tem como objetivo principal a revisão e atualização do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH), num processo pautado pela interação democrática entre o governo e a sociedade civil.

Sob coordenação tripartite da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, da Comissão de Direitos Humanos da Câmara (CDH) e do Fórum de Entidades Nacionais de Direitos Humanos, a conferênci vai abordar os direitos humanos de forma a integrar suas múltiplas dimensões, quer sejam os direitos civis e políticos, quer sejam os econômicos, sociais, culturais e ambientais.

O deputado Luiz Alberto (PT-BA), da CDH, ressaltou a importância do evento e disse que o País ganha muito com esses grandes debates nacionais. “A 11º conferência será um momento oportuno para que possamos fazer um balanço das políticas públicas de direitos humanos no Brasil, consolidar os avanços já alcançados no governo Lula e elencar os novos desafios a serem enfrentados no setor”, explicou. De acordo com o petista, o país ainda enfrenta índices alarmantes de violação dos direitos humanos, especialmente na parcela da sociedade mais vulnerável. “Temos índices de desrespeito à dignidade humana vergonhosos. Temos que reescrever essa historio, e para isso, é fundamental debates como este”, afirmou.

O deputado Guilherme Menezes (PT-BA) também reforçou a importância do evento. “O tema de direitos humanos é sempre uma pauta atual e necessária. Todos os gestores desse país precisam se conscientizar sobre a sua responsabilidade com o respeito aos direitos humanos. Especialmente agora, onde teremos uma ampla renovação nos cargos administrativos municipais em todo o país. É cada vez mais necessário travarmos esses debates”, afirmou.

Por Equipe Informes.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.aenoticias.pr.gov.br.

Close