fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 16:49 Sem categoria

Trabalhadores vigilantes decidem suspender a greve temporariamente

Após três dias úteis de greve, os vigilantes que atuam na segurança patrimonial, especialmente no segmento de atendimento às instituições financeiras, decidiram, na tarde desta quarta-feira (04/02), suspender temporariamente a paralisação.

Os trabalhadores aceitaram, durante assembleia realizada às 14 horas, a proposta de reajuste de 10% feita pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em audiência de conciliação nesta manhã. A proposta contempla ainda 10% de reajuste no vale-alimentação e 10% de adicional de periculosidade. O Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado do Paraná (Sindesp-PR) ainda não decidiu se aceita o acordo. Nova audiência será realizada nesta quinta, às 17h.

Como consequência da decisão em assembleia, os trabalhadores voltam ao trabalho a partir desta quinta-feira (05/02). A suspensão não vale, porém, para os trabalhadores da segurança de empresas de transporte de valores. A categoria ainda não recebeu proposta. Representantes dos trabalhadores e das transportadoras vão se reunir no TRT na manhã desta quinta, às 10 horas. O Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região Metropolitana já informou que se as empresas não aceitarem a proposta de reajuste a greve será retomada.

Com informações do Sindicato dos Vigilantes e da Gazeta do Povo Online

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.bancariosdecuritiba.org.br.

Close