fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 16:18 Sem categoria

Sindicatos dos Bancários celebram o dia da mulher com debates e distribuição de material

Durante a semana os sindicatos dos bancários filiados a FETEC/CUT-PR, realizaram várias atividades bem como distribuição de material especifico sobre a mulher, brindes e debates.

Durante toda a semana os sindicatos do Pactu , Campo Mourão, Guarapuava, Paranavaí, Toledo e Umuarama percorreram as agências da região distribuindo o jornal Pactu Mulher. Na base do Vida os sindicatos de Apucarana, Cornélio Procópio e Londrina distribuíram jornal e brindes para as bancárias.

Em Curitiba o Sindicato dos bancários de Curitiba e região promove debate sobre gênero e previdência. Será nesta sexta-feira, 6 de março, a partir das 18h30, o II Seminário mulher, Gênero e Previdência: o
desafio continua, que traz a Curitiba a economista da UFRJ
Denise Gentil, debaterá sobre o futuro da Previdência Social, questões
de gênero e questões relacionadas á igualdade de oportunidades. Após as
discussões, será¡ servido um coquetel com a apresentação da cantora Naina
Carvalho. O evento acontece no Espaço Cultural e Esportivo dos Bancários na Rua Piquiri nº 380.

O Coletivo de Mulheres da CUT-PR vai integrar as atividades definidas pelo conjunto de entidades que compõem o Movimento de Mulheres do Paraná. Serão debates, oficinas, seminários, protestos, enfim, uma série de eventos que marcarão o Dia Internacional da Mulher em Curitiba. No entanto, essas atividades não se restringem apenas ao 8 de Março, a programação alusiva à data se estende por praticamente todo o mês. No dia 7 de março – sábado ás 09h00 – Ato Público seguido de caminhada com concentração na Boca Maldita, em Curitiba . No dia 8 de março – domingo A CUT-PR estará presente no ato da fronteira – Rivera (Uruguai) / Santana do Livramento (Rio Grande do Sul)

De acordo com a Secretária da Mulher Trabalhadora da CUT-PR, Eliana Maria dos Santos, é imprescindível a participação das sindicalistas na programação. “Temos que nos envolver em todos os eventos possíveis e levar as bandeiras feministas, como, por exemplo, o fim da violência, do assédio moral, da discriminação sexista no mercado de trabalho e nas remunerações diferenciadas para as mesmas funções. Neste mês temos que chamar a atenção de toda sociedade para nossas reivindicações, a fim de dar um basta nas desigualdades

Para Maria de Fátima Secretária de Políticas Socias da Fetec/Cut-Pr, “Temos que parabenizar as mulheres bancárias que são verdadeiras batalhadoras e vencedoras, e sabemos como a mulher bancária é discriminada, mesmo possuindo maior nível de escolaridade, ainda ocupam os menores cargos e em alguns casos percebem remuneração inferior à dos homens que ocupam os mesmos cargos. Temos que combater as desigualdades e discriminações”. Afirma.

Close