fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:15 Sem categoria

Sindicato de Brasília também suspende CCP

Banco vai contra o objetivo da Comissão de Conciliação Prévia, que é de resolver pendências trabalhistas longe dos tribunaisSão Paulo – Mais um capítulo da história da suspensão da Comissão de Conciliação Prévia (CCP) do Banco do Brasil pode fortalecer a luta do Sindicato por acordos mais justos, enquanto a direção da empresa não muda sua postura.

O Sindicato dos Bancários de Brasília foi obrigado a também suspender a CCP depois de mais uma tentativa do BB de retirar direitos dos bancários. Segundo o Sindicato de Brasília, o banco tentou incluir, no termo de quitação, um item referente aos reflexos no cálculo de aposentadoria do trabalhador na Previ. Ou seja, a empresa queria que o funcionário abrisse mão de revisar o cálculo de aposentadoria no fundo de pensão e indo ao contrário da proposta da CCP, que é resolver pendências de natureza trabalhista antes de elas irem aos tribunais.

“É importante a adesão de outros sindicatos à suspensão da CCP enquanto o banco não retirar algumas de suas cláusulas, que desrespeitam o direito dos trabalhadores. Assim podemos pressionar o BB para uma negociação. Enquanto isso, as conciliações continuam suspensas”, diz o diretor do Sindicato Ernesto Izumi.

Os funcionários do Banco do Brasil que precisarem de informações sobre a Comissão de Conciliação Prévia devem enviar uma mensagem para delegadosbb@spbancarios.com.br com o título CCP e informar telefone celular, fixo, local de trabalho e endereço eletrônico.

Gisele Coutinho

Fonte: Site do Seeb SP

Close