fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 08:46 Sem categoria

Governo federal destina 4,7 bilhões de reais para combater enchentes

O presidente Lula anunciou na terça-feira (09/06) R$ 4,7 bilhões para obras de drenagem em cidades que sofrem repetidamente com enchentes e inundações. Trata-se de uma nova seleção do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Saneamento que beneficiará 109 municípios em 18 estados do país.

“As obras são escolhidas de acordo com a gravidade dos problemas que as cidades vivem e especialmente para a população de menor renda”, esclareceu o presidente Lula.

“Neste ano e no ano passado vimos cidades serem totalmente devastadas por enchentes causadas por chuvas intensas. Diante do apelo de governadores e prefeitos dessas localidades, o governo resolveu incrementar os investimentos em saneamento básico do PAC, abrindo nova seleção para drenagem com recursos da União, FGTS e FAT”, afirmou o ministro das Cidades, Marcio Fortes.

Os recursos possibilitarão obras de drenagem urbana e manejo de águas das chuvas. A seleção deu prioridade a projetos em estágio avançado de planejamento, o que possibilitará rapidez nas intervenções. E valorizou projetos de grande impacto para a população local e em consonância com as diretrizes do Programa de Drenagem Urbana Sustentável, dos ministérios das Cidades e da Integração Nacional.

A solenidade aconteceu no Palácio Buriti, com a presença do vice-presidente José Alencar, dos ministros da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, Cidades , Marcio Fortes, e do Planejamento, Paulo Bernardo, além de 5 governadores, parlamentares e prefeitos.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.horadopovo.com.br.

Close