fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 19:09 Sem categoria

Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região realiza reunião com diretor nacional do Banco do Brasil

Ontem, dia 27 de julho, o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Regiãorecebeu José Roberto, diretor executivo do Banco do Brasil e responsável pelas relações sindicais da empresa.

O executivo está realizando reuniões de trabalho com o movimento sindical, setores administrativos, equipes de comunicação de auto-desenvolvimento (ECOA) e demais setores para realizar sua apresentação.

O presidente do Sindicato, Otávio Dias, aproveitou a oportunidade para apresentar as principais demandas dos trabalhadores bancários no BB em Curitiba. Muitas delas debatidas nas reuniões por locais de trabalho, realizadas nas agências e departamentos da capital e região para defender e conscientizar sobre o Plano de Cargos, Comissionamentos e Salários (PCCS).

Destaque para as péssimas condições de trabalho nas agências – caracterizadas pela pressão para cumprimento de metas, filas e sobrecarga de trabalho, bem como, para a falta de definição quanto ao plano odontológico e à implantação do PCCS.

Otávio Dias salienta que a reunião demonstrou que apenas com mobilização os trabalhadores avançarão nestas demandas. “Apesar da necessidade de resolução destes problemas ser evidente, nada será ofertado de graça aos trabalhadores pelo Banco do Brasil. Mais contratações, o fim das metas abusivas e melhores condições de trabalho e remuneração só virão com organização e mobilização”.

O diretor do Banco do Brasil comentou que o banco acena para a resolução de problemas como a falta de funcionários nas agências e o funcionamento do plano odontológico.

Para assegurar melhores condições de trabalho em suas unidades no país, além de uma nova configuração das agências, o banco se apóia na manutenção dos funcionários de suas recentes aquisições, o banco Nossa Caixa e Besc, e na liberação do DEST para nomeação de mais funcionários de concursos já realizados, assim como promoção de novos concursos públicos.

Sobre o plano odontológico, apesar do adiamento para apresentação de um modelo por parte do banco, o representante do Banco do Brasil afirmou que em breve será dada uma resposta.

Também participaram desta reunião, os diretores da FETEC-CUT-PR, Elias Hennemann Jordão (presidente) e Gilberto Antonio Reck (secretário de bancos públicos e representante titular dos trabalhadores paranaenses na Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil), além do companheiro Otávio Dias que também é diretor da federação cutista.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.bancariosdecuritiba.org.br. ADAPTADA PELA FETEC-CUT-PR.

Close