fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 23:12 Sem categoria

OS BANCOS ABUSAM: banco Santander cancela negociação desta quinta com bancários sobre aditivo e Programa de Participação nos Resultados

O Santander cancelou no início da noite desta quarta-feira, dia 21, a negociação agendada para esta quinta-feira, às 14h, em São Paulo. O encontro daria início às discussões sobre a pauta específica de reivindicações para o Aditivo do Santander à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2009/2010, além do Acordo do Programa de Participação nos Resultados (PPR) referente ao exercício de 2009.

A suspensão da rodada foi uma retaliação do banco porque nesta quarta-feira ocorreu uma manifestação em frente ao Call Center do Real, em São Paulo. Os representantes do Santander alegam que teriam havido ofensas pessoais.

O banco ficou de agendar nova negociação.

Não foi marcada nova data para o encontro.

Fonte: Contraf-CUT.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.contrafcut.org.br.

==================================================

Bancários iniciam negociação do aditivo

Discussão sobre a PPR deste ano também estará na pauta da reunião

São Paulo – Os trabalhadores do Grupo Santander Brasil retomam as negociações com a direção do banco para a renovação do aditivo 2009/2010 à Convenção Coletiva de Trabalho e o pagamento do Programa de Participação nos Resultados (PPR) referente a 2009. A negociação acontece nesta quinta-feira 22 no salão nobre do prédio do Santander na Rua João Brícola.

A pauta (leia abaixo) foi entregue no dia 1º de setembro. A primeira rodada foi realizada no dia 18 de setembro. Na ocasião, foi definido calendário com três reuniões (uma por semana) para discutir cada um dos três blocos: cláusulas renováveis, propostas de inclusão no aditivo e PPR.

Na primeira negociação, também ficou garantido que a segunda parcela do 13º salário será paga na folha de novembro para todos os trabalhadores. Em relação à reivindicação de estender o prêmio de dois salários aos funcionários do Santander que já completaram 25 anos, o banco ficou de reavaliar o assunto e concordou em fazer um levantamento para verificar quantos trabalhadores se encontram nessa situação, cujo número é muito pequeno.

O Santander é o único banco privado que possui aditivo à convenção coletiva. O instrumento é fruto dos acordos negociados com o banco espanhol após a privatização do Banespa e apresenta vários avanços além das conquistas gerais dos bancários. Já o PPR representa mais uma forma de remuneração para os trabalhadores do banco.

Confiraa as principais reivindicações específicas:

Garantia de Emprego

Centro de Realocação Profissional

Permanência da Licença Remunerada Pré-Aposentadoria (Pijama)

Ampliação dos Incentivos para Aposentadoria

Melhoria das Condições de Trabalho

Manutenção do patrocínio ao Banesprev, HolandaPrevi e Bandeprev

Eleições para representantes dos participantes no HolandaPrevi e Sanprev

Manutenção do Patrocínio da Cabesp

Aumento das bolsas de auxílio educação

Elevação do auxílio academia

Auxílio ao estudo de idiomas

Bolsa de férias, a exemplo da Espanha

Auxílio para certificação da Anbid

Prêmio de dois salários aos 25 anos de banco para todos os funcionários

Por Redação, com informações da Contraf/CUT – 21/10/2009.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.spbancarios.com.br.

Close