fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:34 HSBC

Trabalhadores bancários no banco HSBC em Curitiba e Região recebem o jornal Rede Global Bancária

Dirigentes continuam distribuição de jornal no HSBC

Boletim informativo Rede Global Bancária traz notícias sobre situação dos trabalhadores do HSBC na América Latina e propõe conjunto de ações sindicais.

Na primeira semana do ano de 2010, os dirigentes do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região estão dando continuidade à distribuição do jornal Rede Global Bancária. O boletim, elaborado pela Contraf-CUT, traz informações sobre a 5ª Reunião Conjunta das Redes Sindicais de Bancos Internacionais, que aconteceu em Santiago do Chile nos dias 26 e 27 de novembro, e reúne o conjunto de ações sindicais internacionais que irão nortear a luta da categoria em toda a América Latina.

“Nosso objetivo, com este jornal, é conscientizar os trabalhadores da importância de exigirmos um canal de diálogo com os bancos multinacionais”, explica Carlos Alberto Kanak, secretário geral da entidade e bancário do HSBC. “No caso específico do HSBC, queremos ainda mobilizar a Unifinanças para que seja promovida a discussão sobre a situação do banco no México”, completa.

No ano passado, os bancários dos Centros Administrativos Hauer e Palácio Avenida do HSBC já haviam recebido o informativo. Nesta semana, o jornal está chegando também às mãos dos trabalhadores das centrais do Xaxim e da Kennedy. Em breve, os dirigentes sindicais devem dar continuidade a distribuição do jornal nas agências de Curitiba e região.

Para ler a íntegra do jornal Rede Global Bancária, acesse o endereço eletrônico http://issuu.com/seeb_curitiba/docs/rede_global_banc_ria?mode=embed&layout=http://skin.issuu.com/v/l

Por: Renata Ortega.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.bancariosdecuritiba.org.br.

Close