fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 23:53 Sem categoria

Lembre-se, nesta semana acontecem as negociações entre os trabalhadores bancários e as direções do Banco do Brasil e da CAIXA; nesta quarta-feira, a reunião acontece em Brasília e é com o Banco do Brasil

Contraf-CUT se reúne com o Banco do Brasil nesta quarta-feira, 20 de janeiro, e discute mesas temáticas

A Contraf-CUT e a Comissão de Empresa dos Funcionários se reúnem com o Banco do Brasil nesta quarta-feira, dia 20, às 10 horas, em Brasília, para definir a agenda das mesas temáticas, conforme ficou negociado na campanha salarial do ano passado.

Segundo o secretário-geral da Contraf-CUT e coordenador da Comissão de Empresa, Marcel Barros, as definições envolvem quatro mesas: Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS), saúde, previdência e terceirização. “Uma das grandes expectativas é o PCCS, uma antiga reivindicação dos funcionários”, destaca Marcel.

“Na previdência estará em debate a utilização do superávit do Plano 1 da Previ”, ressalta o dirigente da Contraf-CUT. As negociações foram interrompidas no final de 2008 em decorrência do impacto negativo da crise mundial nos investimentos do fundo de pensão e da edição da Resolução 26 do Conselho Gestor da Previdência Complementar (CGPC).

“Agora as negociações precisam ser retomadas, uma vez que durante o último ano a rentabilidade dos ativos da Previ foi muito boa e a previsão é de que o Plano 1 feche 2009 com um superávit na faixa dos R$ 40 bilhões”, aponta Marcel.

Fonte: Contraf-CUT.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.contrafcut.org.br.

====================================================

Contraf-CUT e CAIXA debatem jornada de trabalho em negociação nesta sexta-feira, 22 de janeiro

Luta é pelo respeito à jornada de seis horas, uma conquista de 1985 que desencadeou todo um processo de organização dos bancários da empresa

Nesta sexta-feira, dia 22 de janeiro, das 14h30 às 16 horas, em Brasília (DF), a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e a Caixa Econômica Federal retomam as rodadas da mesa de negociações permanentes e específicas, dessa vez para debater o tema relativo à jornada de trabalho.

A reunião acontece no edifício-sede da Matriz I. No mesmo dia, na sede da Fenae, os membros da CEE/Caixa se reúnem para preparar o encontro com a empresa.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.fenae.org.br.

======================================================

Close