fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 20:58 Sem categoria • One Comment

FUNCEF e PREVI-BB continuam em boas mãos; no dia 01 de junho, conselheiros e diretores novos tomam posses nas duas entidades

Chapa 3, apoiada pela CONTRAF-CUT, vence eleição na PREVI-BB com 71% dos votos válidos

A Chapa 3 Unidade na Previ, apoiada pela Contraf-CUT, venceu a eleição para a renovação de parte da direção do fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil. Obteve 71,72% dos votos válidos, contra 28,27% conferidos à Chapa 1 Nova Previ. Os novos diretores e conselheiros eleitos tomarão posse na terça-feira 1º de junho.

“O resultado da eleição reflete a confiança dos associados nas propostas consistentes da Chapa 3 e na qualidade e capacidade de seus integrantes e significa também um voto de aprovação à gestão bem sucedida da Previ nos últimos anos”, avalia Marcel Barros, secretário-geral da Contra-CUT.

“Agradecemos a manifestação de confiança dos participantes, o que aumenta a nossa responsabilidade daqui por diante. A eleição já ficou para trás. Agora é hora de ampliar a unidade que construímos na campanha para defender os interesses dos associados, na busca de melhores benefícios para todos”, afirma Paulo Assunção, eleito diretor de Administração da Caixa de Previdência pela Chapa 3.

CONFIRA A VOTAÇÃO:

Trabalhadores na ativa

Chapa 1 = 20213;
Chapa 3 = 33636;
Brancos = 7917; e
Nulos = 10438.

Trabalhadores aposentados e pensionistas

Chapa 1 = 2437;
Chapa 3 = 23822;
Brancos = 150; e
Nulos = 394.

Totais (ativa, aposentados e pensionistas)

Chapa 1 = 22650;
Chapa 3 = 57458;
Brancos = 8067; e
Nulos = 10832.

Total de votos válidos: 80108.

Total de votantes: 99007.

Confira a chapa eleita para a direção da PREVI-BB:

Diretoria Executiva

Diretor de Administração: Paulo Assunção, ex-diretor do Sindicato de São Paulo, ex-coordenador da Comissão de Empresa, ex-representante do funcionalismo do Conselho de Administração do BB e ex-conselheiro deliberativo eleito da Previ.

Diretor de Planejamento: Vitor Paulo Gonçalves, ex-diretor de Participações eleito e ex-conselheiro deliberativo eleito da Previ.

Conselho Deliberativo

Celia Larichia (titular), vice-presidente de Administração da AAFBB.

Luiz Carlos Teixeira (suplente), conselheiro deliberativo eleito da Previ e diretor do Sindicato de Ribeirão Preto, da Federação dos Bancários de SP/MS e da UGT.

Conselho Fiscal

Fabiano Félix (titular), secretário-geral do Sindicato dos Bancários de Pernambuco

Aldo Alfano (suplente), vice-presidente de Comunicação e Marketing da AAFBB.

Conselho Consultivo do Plano 1

Odali Dias Cardoso (titular), presidente da AABB Rio de Janeiro e conselheiro deliberativo eleito da Previ.

José Branisso (titular), conselheiro deliberativo da Anabb.

Flávio Pastoriz (suplente), diretor de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre.

Mércia Pimentel (suplente), conselheira consultiva eleita do Plano 1 da Previ e conselheira deliberativa da Anabb.

Conselho Consultivo do Previ Futuro

Wagner Nascimento (titular), diretor do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte, membro da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB e conselheiro consultivo do Previ Futuro.

Ítalo Lazzarotto (titular), secretário do grupo temático de Previdência e Aposentadoria da Anabb.

Rafael Zanon (suplente), diretor do Sindicato de Brasília e ex-secretário de Formação da Federação dos Bancários do Centro-Norte.

Luciana Vieira (suplente), diretora do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro.

Fonte: Contraf-CUT.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.contrafcut.org.br. Adaptada pela FETEC-CUT-PR.

===================================

Trabalhadores bancários na CAIXA elegem a Chapa 1 – Movimento pela Funcef

Chapa 1 – “Movimento pela Funcef” vence eleições com 45% dos votos e o apoio da Diretoria e CDN da Fenae

Desafio, agora, é dar sequência ao processo de construção de um presente e de um futuro melhores e mais seguros para todos os participantes da fundação

A Chapa 1 – “Movimento pela Funcef” venceu as eleições para a Diretoria Executiva e para o Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal da Funcef, encerradas às 18 horas desta quinta-feira, dia 6 de maio. Obteve 21.218 votos, o que equivale a 45% do total de votantes. A chapa 3 – “A Chapa d@s Associad@s” ficou em segundo lugar, com 14.196 votos (30%), enquanto a chapa 4 – “Renovação e Transparência” teve uma votação de 12%, com o respaldo de 5.831 votos, e a chapa 2 – “Equilíbrio” registrou 4.560 votos, o que corresponde a 9%. A eleição teve ainda, entre brancos e nulos, 1.255 votos – 9%.

Esses números foram apresentados na noite de ontem pela Comissão Eleitoral e pelo presidente do Conselho Deliberativo da Funcef, representando o resultado da votação do processo eleitoral da Funcef 2010 para o preenchimento de três vagas na Diretoria Executiva, quatro no Conselho Deliberativo (dois titulares e dois suplentes) e duas no Conselho Fiscal (um titular e um suplente). O ato de posse dos representantes eleitos está marcado para a data de 1º de junho e deverá acontecer na sede da Funcef, em Brasília (DF).

Ao todo, participaram do processo de escolha democrática dos representantes da Funcef, 47.060 associados. Eles votaram pelo SisRH 4.1 (sistema RH da Caixa), telefone ou internet, entre os dias 26 de abril e 6 de maio. Os votos dos empregados da ativa pelo SisRH totalizaram 35.879 eleitores, enquanto o número dos que votaram pelo site www.funcef.com.br ou pelo telefone 0800 722 0158, – grupo formado por aposentados, pensionistas, autopatrocinados, licenciados e empregados ativos afastados – alcançou a marca de 11.181.

A participação de um número significativo de empregados da Caixa será determinante para que a democratização da Funcef se amplie cada vez mais. O desafio, agora, é dar sequência ao processo de construção de um presente e de um futuro melhores e mais seguros para todos os participantes. Esse espaço de atuação foi conquistado a partir de 2002, depois de árdua disputa por transparência e democracia na fundação.

De acordo com José Carlos Alonso, eleito para uma vaga na Diretoria Executiva da Funcef, a votação obtida pela Chapa 1 – “Movimento pela Funcef” “deixa-nos felizes e nos dá a grande responsabilidade de trabalhar para cumprir o nosso programa, que é a melhor forma de valorizar o processo eleitoral”. Ele disse ainda que, durante a campanha e após conversar com os participantes, foi possível perceber que ainda estamos um pouco distantes da Funcef que desejamos. E acrescenta: “A fundação ainda não consegue garantir a transparência que gostaríamos e nem responder às demandas dos participantes com a agilidade necessária. Precisamos conseguir bons resultados para melhorar os benefícios dos participantes e aumentar a transparência da gestão. Isso quer dizer que teremos muito trabalho pela frente”.

A chapa vencedora contou com o apoio da Diretoria e do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae, sendo ainda respaldada pelas principais entidades de representação dos empregados da Caixa, como Apcefs, associações de aposentados e pensionistas, Agecefs, sindicatos de bancários, Federação Nacional das Associações dos Aposentados e Pensionistas da Caixa (Fenacef), Federação Nacional das Associações dos Gestores da Caixa (Fenag) e Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT).

Confira, abaixo, a relação dos integrantes da Chapa 1 – “Movimento pela Funcef”:

Diretoria Executiva – José Carlos Alonso (SP), Antônio Bráulio de Carvalho (MG) e Renata Marotta (aposentada – SP).

Conselho Deliberativo – Titulares: José Miguel Correia (PE) e Olívio Gomes Vieira (aposentado – RJ). Suplentes: Gilmar Cabral Aguirre (RS) e Manuel Alfredo Filho (aposentado – BA).

Conselho Fiscal – Titular: Carlos Alberto de Oliveira Leite (RN). Suplente: José Francisco Zimmermann (SC).

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.fenae.org.br.

Close