fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 16:26 Sem categoria

Centrais sindicais do Paraná rebatem ataques difamatórios do tucano Beto Richa

O desespero dos tucanos de rapina nas eleições para o Governo do Estado do Paraná já é mais do que visível, está escancarado! Tanto que o candidato da “ave de voo curto”, inimigo reconhecido da classe trabalhadora paranaense, tenta evitar a queda livre que vem sofrendo nas intenções de voto. Impediu na Justiça Eleitoral que três institutos de pesquisa [Vox Populi, Datafolha e Ibope] divulgassem na semana passada os levantamentos sobre a corrida pelo Palácio Iguaçu, sob a alegação de problemas na metodologia. Antes de demonstrar a tendência de descenso, o tucano rasgava elogios aos institutos. Bastou as sondagens indicarem o viés de queda para o tucano criticar os métodos aplicados e barrar as divulgações.

Para piorar ainda mais, Beto Richa [PSDB] distribuiu material com informações falsas e ataques difamatórios a Osmar Dias [PDT], candidato apoiado pelos trabalhadores e trabalhadoras do Paraná e o único a assinar a Plataforma da CUT para as eleições 2010, documento que traz as propostas da maior Central Sindical do país para que o Paraná e o Brasil continuem a crescer e distribuir renda.

A ofensiva do candidato da direita tentou ludibriar os trabalhadores sobre o posicionamento de Osmar quanto aos direitos dos trabalhadores e a defesa do patrimônio público. Para desmascarar Beto Richa, as centrais sindicais CUT, CTB, Força, CGTB, UGT e NCST realizaram um ato na manhã desta segunda-feira [27], no Hotel Elo, em Curitiba, e reafirmaram o apoio ao pedetista.

Durante o ato, lideranças das centrais sindicais, de entidades populares e de partidos políticos lançaram um manifesto contra a censura cometida por Beto Richa ao proibir a divulgação das pesquisas de opinião, censurar blogs, revistas e processar jornalistas.

Além disso, foi aprovada uma nota de desagravo a Osmar, onde as lideranças populares reafirmaram o apoio ao pedetista, em função de seu posicionamento favorável aos trabalhadores, mas que, em função das eleições e da queda nas pesquisas, o candidato do PSDB tenta confundir o eleitorado sobre a relação de Osmar e a classe trabalhadora.

No final da tarde as lideranças das centrais sindicais e de entidades populares voltam a se reunir e realizam um novo ato contra a censura e as mentiras do candidato demotucano. Será a partir das 17 horas, na Praça Rui Barbosa, em Curitiba-PR.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.cutpr.org.br.

Close