fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 07:31 Sem categoria

Dilma Roussef estará conosco aqui no Paraná nesta quinta-feira, 21 de outubro; início das atividades é às 10 horas na Praça Santos Andrade, em Curitiba

Enio Verri convida população para receber Dilma hoje em Curitiba e Pinhais

A vinda da candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff à Curitiba nesta quinta-feira (21), segundo o presidente do PT-PR, Enio Verri mostra o prestígio do Paraná na conjuntura nacional.

“A presença de Dilma nesta quinta-feira em nosso Estado mostra o reconhecimento do grande avanço que tivemos em termos de votos para à presidência, para bancada da nossa aliança e mesmo para bancada do PT, que elegeu uma senadora, cinco deputados federais e seis deputados estaduais”, afirma Verri.

Segundo o presidente do PT, é a marca da candidata à presidência que acredita no Paraná e confia no apoio do Estado para que às boas políticas econômicas e sociais que o presidente Lula desenvolveu no Paraná possam continuar.

Pesquisas

Sobre a Dilma estar 14 pontos à frente do outro candidato, segundo Vox Populi/IG , Verri comenta que é um quadro que está acontecendo em todo país não só no Paraná. “O aumento de Dilma nas pesquisas significa que a população está parando para pensar e não quer voltar aos tempos de Fernando Henrique Cardoso, com desemprego, inflação alta e salários baixos, e por outro lado, o que implica continuar as políticas que o presidente Lula desenvolveu para o país, que a ministra Dilma representa, com aumento do salário mínimo, eliminação quase que total do desemprego e com a melhoria da qualidade de vida população”, destaca Enio Verri.

Convite

O presidente do PT do Paraná convida toda população do Paraná, Curitiba e Região Metropolitana, nesta quinta-feira , às 10h30, para estarem presentes na concentração e receber Dilma, na Praça Santos Andrade, em frente as escadarias da Universidade Federal do Paraná.

“Faremos uma grande passeata no calçadão da Rua XV de Novembro, com todas nossas lideranças políticas eleitas e reeleitas, além da Dilma, nossos deputados e nossos dois senadores Gleisi e Requião e com Osmar Dias”, informa Verri.

Dentro da programação da candidata, de Curitiba, Dilma segue para o município de Pinhais (Região Metropolitana) onde será realizada uma grande carreata.

“Estamos mostranto o peso político da Dilma não só na Região Metropolitana de Curitiba como em todo Estado. É importante que todos participem, venham conhecer a nossa presidente e fazer parte desta grande festa que vai marcar a vitória de Dilma presidente do Brasil”, reforça Enio Verri.

Roteiro

Segundo Enio Verri, dentro da programação, a candidata chegará às 9h30 no Aeroporto Afonso Pena, às 1O horas participará de uma passeata na Rua XV de Novembro (com concentração na Praça Santos Andrade em frente a UFPR) e às 11 horas estará em Pinhais, onde participará de uma carreada pela cidade.

De Pinhais, Dilma Roussef volta ao aeroporto Afonso Penna e segue viagem para cumprir sua agenda de campanha no Rio Grande do Sul.

Fonte: Diretório Estadual do PT.

==================================

É hora de usar a memória para escolher o futuro do país

O povo paraense fez no dia 15 de outubro uma grande festa num dos maiores comícios da campanha de Dilma Rousseff à Presidência da República. Milhares de pessoas lotaram a principal praça de Ananindeua, na região metropolitana de Belém.

A candidata da coligação ´´Para o Brasil Seguir Mudando´´ conclamou os eleitores a darem sequência ao projeto do presidente Lula e alertou que eles devem usar a memória e comparar as vantagens no seu cotidiano desde que o PT assumiu o governo.

´´Vocês têm boa memória, ninguém é esquecido, todo mundo lembra como o Brasil era. Todo mundo lembra quando as pessoas não tinham emprego. Eles [do PSDB] criaram uma categoria de gente, os ´inempregáveis´. A culpa, segundo eles, era do povo. Prestem atenção nas promessas, são promessas que eles nunca realizaram antes. Prestem atenção que nós aparecemos nessas eleições apresentando o que já fizemos“, discursou.

A petista lembrou aos eleitores paraenses dos tempos que o Fundo Monetário Internacional (FMI). ´´Vocês se lembram disso, do FMI, das imagens deles chegando no aeroporto e dizendo que não podia investir em estrada, em escola, que não podia aumentar o salário mínimo. Eles sempre foram contra os gastos sociais. Nós mostramos que o Brasil ia crescer tanto mais quanto mais investisse no trabalho do povo e na qualidade de vida da nossa população“, disse.

Por isso, segundo Dilma, é preciso manter o projeto do governo Lula nos próximos quatro anos, garantindo avanço do nordeste e dos mais pobres para que tenhamos uma sociedade mais justa. A petista pediu que até o dia 31 todos disputem voto a voto para que não aconteça um retrocesso no Brasil.

´´Nós precisamos de hoje até dia 31 aquela luta diária nas escolas, no local de trabalho, com os amigos disputando voto a voto. Se Deus quiser no dia 31 nós chegaremos à vitória“, concluiu.

NOTÍCIAS COLHIDAS NO SÍTIO http://www.amigosdadilmanoparana.com.br.

Close