fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 08:50 Sem categoria

Direção da CUT-PR define o planejamento estratégico de 2011

O planejamento estratégico da CUT Paraná termina nesta quarta-feira (09) com a sistematização das propostas debatidas durante os dois dias de atividade, que acontece no Centro de Pesquisa e Apoio ao Trabalhador (Cepat), em Curitiba. Participam cerca de 30 membros da Direção Executiva e Estadual da CUT, vindos de todas as regiões do estado.

A principal deliberação foi o enfrentamento ao novo Governo do Estado. A CUT se coloca como opositora à gestão neoliberal do tucano Beto Richa e vai cobrar o cumprimento das promessas feitas na campanha eleitoral, como o compromisso de não privatizar nenhuma empresa estatal, mas sim fortalecê-las.

Ainda no campo político estadual, o planejamento resolveu criar o “Observatório da Assembleia Legislativa”, um ente da Central que vai fiscalizar a atuação dos parlamentares.

Também ficou determinado que seja criado o “Ciclo de Debates Sobre as Reformas Estruturais”. O objetivo é ampliar o diálogo e tomar posicionamentos acerca das mudanças na legislação nas áreas política, trabalhista e sindical.

Já na comunicação social, a CUT-PR vai estabelecer canais de comunicação de massa. A Central tem o que dizer sobre a vida na sociedade e constituirá seus próprios veículos para romper com o bloqueio da mídia.

O planejamento também decidiu pelo fortalecimento da Central com a filiação de novos sindicatos, a ênfase será no meio rural. Na área da formação sindical, deliberou-se pela elaboração de um programa específico voltado à juventude trabalhadora.

A atividade termina no final da tarde desta quarta, mas alguns dirigentes que vieram do interior permanecem no Cepat para participar do Encontro Estadual de Formação da CUT, que acontece amanhã (10).

Confira algumas deliberações do planejamento da CUT-PR:

– Fomentar o Coletivo Jurídico;

– Organizar a Conferência Estadual do Trabalho Decente;

– Estabelecer um plano orçamentário subordinado às prioridades políticas;

– Inserir um representante da CUT no Fórum das Entidades Sindicais do Serviço Público;

– Intervir no debate sobre as obras da Copa do Mundo de Futebol da Fifa 2014;

– Defender a proposta da CUT para o Código Florestal.

Fonte: Imprensa CUT-PR.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.cutpr.org.br.

Close