fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 06:57 Sem categoria

Esforço redobrado, hoje, dia 15, é o último dia da eleição no BANESPREV

Eleição para o Banesprev se aproxima da reta final

A eleição para escolha a direção do Banesprev, que começou no dia 1º/2, está a todo vapor. Até agora, foram registrados cerca 10 mil votos, sendo cerca de 4 mil por meio eletrônico e 6 mil pelo correio. Mas ainda há grande número de funcionários que ainda não votou.

“As eleições se encerram no dia 15/2. Até lá solicitamos aos sindicatos que mobilizem em suas bases os funcionários do Santander que são participantes do fundo de pensão para que participem do pleito”, afirmar Alberto Maranho, diretor da FETEC-CUT/SP. “Neste momento, pedimos para que essas pessoas sejam orientadas para priorizar o voto por meio eletrônico, para que não haja risco de não chegar a tempo de ser registrado”.

A FETEC-CUT/SP está apoiando o grupo Mãos Dadas pelo Banesprev, composto pelos seguintes candidatos: Rita Berlofa e Paulo Salvador para o Conselho Deliberativo; Shisuka Sameshima e Márcia Campos para o comitê de Investimentos; Salime Maria Couto para a diretoria Administrativa; e WAlter Antônio Alves de Oliveira para a Diretoria Financeira.

Escrito por FETEC-CUT/SP Seg, 14 de Fevereiro de 2011 15:39

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.fetecsp.org.br.

====================================

Diretores eleitos do Banesprev jogam na confusão nos últimos dias de votação

Nos últimos de votação, que termina nesta terça-feira, dia 15, pela internet ou correio, os diretores eleitos do Banesprev e seus apoiadores enviaram aos participantes da ativa e assistidos do fundo de pensão dos banespianos um boletim com uma tarja azul onde se lê ELEIÇÕES BANESPREV, trazendo como destaques as expressões ANONIMATO e Plano II. O boletim alega que o material impresso da chapa Mãos Dadas pelo Banesprev não contém “a assinatura da associação que apoia os candidatos”.

Quem eles pretendem enganar com isso? Todo o material de campanha da chapa Mãos Dadas pelo Banesprev traz os nomes e fotos dos candidatos, que são apoiados formalmente pela Afubesp. Aliás, todos os candidatos são diretores da Afubesp, incluindo o presidente da Associação, Paulo Salvador.

Todo o material enviado pelo correio tem o endereço de correspondência da Afubesp e está disponível em formato digital em na página: www.afubesp.com.br

Dizer que o material é anônimo subestima a inteligência dos eleitores. Na verdade, o que eles pretendem com essa denuncia vazia é tentar confundir os banespianos para que não percebam que os candidatos adversários e a as associações que os apoiam foram omissos quanto à diminuição da contribuição do Santander no Plano II que, reafirmamos, temos denunciado desde agosto de 2010.

As ações que eles alegam terem realizado a respeito foram tomadas há pouco mais de um mês, de forma eleitoreira e demagógica. Para essa denúncia, eles não têm resposta.

No mesmo jornal, a chapa adversária fala ainda sobre mudanças na Regulamentação do Plano II. Trata-se de outra manipulação grosseira. A alteração do artigo 2º, Inciso XV, foi uma exigência da Resolução CGPC nº 11, de 21/08/2002, que rege a Previdência Complementar no Brasil. Em mais uma tentativa de confundir os participantes, com fim eleitoreiro, os diretores eleitos omitem que a alteração citada ocorre somente na definição do que significa o termo “Plano de Custeio”. Mais uma vez, estão subestimando a capacidade dos banespianos de buscarem informação correta.

O material da chapa adversária mostra apenas o desespero da turma das associações que apoiam os atuais eleitos. Como se viu acima, o boletim distorce fatos, omite dados e publica informações erradas apenas para confundir os eleitores sobre quem realmente luta e sempre lutou pelos interesses de todos os banespianos.

Trata-se de uma tentativa desesperada de manterem a atual gestão omissa e incompetente. Por isso, não se deixe enganar! Informação clara, direta e correta você só encontra aqui. Vote nos candidatos apoiados pela Afubesp: a chapa Mãos Dadas pelo Banesprev.

Confira a lista completa apoiada pela Afubesp, Contraf-CUT e entidades sindicais:

Diretoria Financeira

Walter Oliveira, participante do Plano II, foi diretor administrativo e financeiro e conselheiro fiscal eleito do Banesprev.

Diretoria Administrativa

Salime Maria Couto, aposentada pré-75, assistida do Plano V, aposentou-se como gerente de negócios.

Conselho Deliberativo (de Administração) – Vote em dois candidatos

Rita Berlofa, participante do Plano II, foi conselheira de Administração (Deliberativo) eleita por dois mandatos consecutivos. É diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

Paulo Salvador, participante do Plano II, atual conselheiro Deliberativo, eleito como suplente. Integrou o Grupo de Trabalho que debateu com o Banco a reforma estatutária do Banesprev, foi eleito diretor por duas gestões e conselheiro fiscal da Cabesp. É presidente da Afubesp.

Comitê de Investimentos – Vote em dois candidatos

Márcia Campos, aposentada do Plano II, foi gerente do Banesprev e foi eleita integrante do Comitê de Investimentos.

Shisuka Sameshima, aposentada do Plano II, foi eleita conselheira fiscal e diretora administrativa da Cabesp.

Fonte: Afubesp.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.contrafcut.org.br.

Close