fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:12 Sem categoria

Trabalhadores de Paranavaí e Região indignados com a postura do banco do Brasil

AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL DE QUERÊNCIA DO NORTE FICOU FECHADA NA DATA DE HOJE POR FALTA DE SEGURANÇA

Infelizmente a agência do Banco do Brasil da cidade de Querência do Norte, noroeste do Paraná, ficou paralisada por falta de segurança na data de hoje (28/03/2011). Isto ocorreu pelo motivo de promessas feitas pelo Banco do Brasil, Câmara Municipal, Polícia Militar não serem cumpridas no prazo pré-estabelecido e aprovadas de 30 dias..

Vejamos a situação:

·        O Banco do Brasil se comprometeu em colocar grades de segurança nas janelas, aumentar o numero de câmeras internas, melhorar a localização da tesouraria e absolutamente nada foi feito.

·        O Executivo municipal e a câmara municipal ficaram de construir um “calçadão” na rua de frente ao banco, providenciou imediatamente a interdição por um período para iniciar a construção mas, no dia de hoje, retirou as cordas que isolava a rua de acesso, as câmeras na cidade e o prédio onde funcionaria o modulo policial que ficaria na frente da agência não tem medidas de inicialização.

·        A Policia Militar cumpriu o deslocamento de quatro efetivos para aquela cidade.

Os funcionários que foram levados como reféns passam por sérios problemas psíquicos, mas com as promessas de investimento em segurança haviam voltado ao trabalho, mas, como nada foi cumprido e ainda com a retirada do cordão de isolamento de frente a agência voltaram a paralisaram atividades até que se cumpra o mínimo de normas de segurança.

O Sindicato dos Bancários de Paranavaí e Região-CUT, novamente esteve reunido na prefeitura daquela cidade na data de hoje , com a Prefeita, Presidente da Câmara, Presidente da Associação Comercial e Industrial, Comando da Policia Militar, pedindo cumprimento das medidas aprovadas para que a agência possa ser novamente reaberta.

Em contato com a Superintendência Estadual do Banco do Brasil, que foram categóricos em dizer que sem as medidas aprovadas na última reunião, fecharia definitivamente a Agência naquela cidade, voltou a fazer esta afirmação mas também não cumpriu o que foi por ela deliberada.

Na reunião de hoje o comandante da Policia Militar prometeu que a partir de amanha dobrará o numero de viatura e efetivo.

A Prefeitura e a Câmara farão isolamento de estacionamento numa distancia de 10 metros de lado a lado da agência.

O Sindicato não pedirá para os funcionários a abertura da agência, pois  entende que além das medidas de regras mínimas de segurança, entende que os funcionários estão abatidos psicologicamente para retornarem ao trabalho, mas fará reunião de explanação sobre o que ficou pré-negociado com a reunião de hoje e tomará decisão democrática com os funcionários em reunião amanha de manha..

Na quarta-feira (30/03/2011), faremos nova reunião com a Superintendência do Banco do Brasil, policia militar, Presidente da Câmara, Associação Comercial e Industrial e segmentos daquela cidade e cobraremos do Banco e das demais autoridades, seriedades nas metas estabelecidas para cada responsável e até o momento quase nada foi feito.

SAIBA MAIS, ACESSANDO O ENDEREÇO ELETRÔNICO http://www.bancariospvai.org.br

Close