fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 08:28 Sem categoria

FETEC-CUT-CN realiza Congresso e FETRAFI-RS completa 68 anos

Nova diretoria é eleita e toma posse no 8º Congresso Fetec-CUT/CN

(Cuiabá) – Um depoimento emocionado marcou o discurso da presidente da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Créditos do Centro Norte (FETEC-CUT/CN), Sônia Rocha, pouco antes do início da Solenidade de Eleição e Posse  da nova diretoria da Federação – 2011-2014, que aconteceu neste domingo 17/04 em Cuiabá, onde foi eleita por unanimidade. “A Federação foi minha família nesses últimos seis anos”, disse emocionada. Ela também reforçou a necessidade de continuar a luta pelo fortalecimento e visibilidade da FETEC-CUT/CN.

Conforme decisão da plenária, a Chapa Única  – “Fortalecendo a Unidade da CUT” encabeçada pelo dirigente sindical do SEEB-Brasília e funcionário do Bradesco, José Avelino Neto (presidente) e como vice-presidente, Sérgio Luiz Campos Trindade, do Banco da Amazônia no Pará, fará a gestão da FETEC/CN no próximo triênio.

“Agradeço a todos pela confiança e daqui pra frente, teremos muito trabalho”, frisou o novo presidente da Federação Centro Norte José Avelino.

Depois da eleição, foram encerrados os trabalhos do 8º Congresso da FETEC/CN.

Confira como ficou composição da Executiva:

SECRETARIAS

NOME

SINDICATO

PRESIDENTE

JOSÉ AVELINO BARRETO NETO

 

 

BRASÍLIA – DF

 

VICE-PRESIDENTE

SERGIO LUIZ CAMPOS TRINDADE

 

 

PARÁ- PA

 

SEC. ORG. RAMO FINANCEIRO

WALTER TERUO OGIMA

 

 

DOURADOS – MS

 

SEC. BANCOS PRIVADOS

SEBASTIÃO TAVARES DE OLIVEIRA

 

 

RONDONÓPOLIS – MT

 

SEC. POLÍTICA DE IGUALDADE

ELMIRA OLIVEIRA DE FARIAS

 

 

ACRE – AC

 

SEC. FORMAÇÃO SINDICAL

SONIA MARIA ROCHA

 

 

MATO GROSSO  – MT

 

SEC. ADM.  E FINANÇAS

CLEITON DOS SANTOS SILVA

 

 

RONDÔNIA – RO

SEC. IMPRENSA E DIVULGAÇÃO

ARILSON DA SILVA

 

 

MATO GROSSO – MT

 

SECRETARIA GERAL

ANDREA F. DE VASCONCELOS

 

 

RORAIMA – RR

SEC. ASSUNTOS JURÍDICOS

JULIANO RODRIGUES BRAGA

 

 

BRASÍLIA – DF

 

SEC. BANCOS PÚBLICOS

JOSÉ PACHECO FILHO

 

 

BRASÍLIA – DF

 

SEC. RELAÇÕES SINDICAIS

MATUZALÉM S. DE ALBUQUERQUE

 

 

BRASÍLIA – DF

 

SEC. SAÚDE E COND. DE TRABALHO

ORLANDO C. GASPARINO VIEIRA

 

 

BRASÍLIA – DF

 

SEC. RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

SANDRO SOARES DE MATTOS

 

 

PARÁ – PA

 

SEC. POLÍTICA SOCIOAMBIENTAL

EDSON A. DOS ANJOS GOMES

 

 

AMAPÁ – AP

 

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.feteccn.com.br

====================================

Fetrafi-RS faz 68 anos e lança pedra fundamental da nova sede

Uma comissão integrada por diretores da Fetrafi-RS e pelo engenheiro responsável pelo projeto e execução da obra da nova sede da entidade foi recebida pelo governador Tarso Genro, na última quarta-feira (20). Durante audiência realizada no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, os diretores da entidade entregaram ao governador o convite para a comemoração dos 68 anos da Fetrafi-RS e solenidade de lançamento da pedra fundamental da nova sede, localizada na Rua Fernando Machado nº820, no centro de Porto Alegre.

Na ocasião, os diretores também entregaram ao governador uma cópia do projeto arquitetônico da nova sede. “Este será um espaço múltiplo para realização de eventos, formação sindical e de integração cultural para os trabalhadores do sistema financeiro, movimento sindical e comunidade em geral”, explicou o diretor da Fetrafi-RS, Arnoni Hanke.

O governador agradeceu o convite e destacou a antiga relação mantida com a categoria. “Eu me considero praticamente um bancário honorário porque sempre acompanhei de perto as lutas da categoria e tenho como grande exemplo o companheiro Olívio Dutra”, disse Tarso Genro.

Ainda no fim da tarde da quarta-feira, a comissão de divulgação foi recebida pelo presidente da Assembleia Legislativa RS, deputado Adão Villaverde (PT).

Comissão de Divulgação

A comissão de divulgação da comemoração dos 68 anos da Fetrafi-RS foi integrada pelos diretores Amaro Souza, Arnoni Hanke, Carlos Augusto Rocha, Denise Corrêa, Devanir Camargo da Silva e Luiz Carlos Barbosa. Também participaram da audiência no Palácio Piratini o engenheiro responsável pela obra da nova sede, Vinícios Galeazzi e o diretor da Phoenix Comunicação e Eventos, José Armando Paschoal.

68 Anos da Fetrafi-RS

A festa está sendo organizada pela Phoênix Eventos e contará com a participação de dirigentes sindicais bancários dos 38 sindicatos filiados à Federação, que no mesmo dia participam da reunião do Sistema Diretivo da Fetrafi-RS. Também estão sendo convidados para o evento representantes de outras categorias, do Executivo e Legislativo.

A Fetrafi-RS

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do RS conta com 38 sindicatos filiados, cujas bases territoriais abrangem todos os municípios gaúchos, representando legalmente os interesses de 25 mil trabalhadores do sistema financeiro. A Federação exerce um papel fundamental na organização e encaminhamento de questões coletivas e específicas dos trabalhadores do setor.

Além de lutar por melhores condições de trabalho e uma remuneração mais justa, de acordo com os lucros obtidos pelas instituições, a entidade agrega discussões permanentes e desenvolve ações em prol da saúde dos trabalhadores; da isonomia de tratamento; da manutenção dos bancos públicos e da regulamentação do sistema financeiro.

Sobre a nova sede

A limpeza do terreno que dará lugar a nova sede da Fetrafi-RS já foi concluída. O projeto foi criado e está sendo executado pela Vinícius Galeazzi Engenharia, sob responsabilidade dos engenheiros Vinícius Galeazzi, Ricardo Maestri e dos arquitetos Carolina Galeazzi e Gustavo Jaquet.

De acordo com o projeto inicial, a obra deverá estar concluída num prazo de dois anos, culminando com a comemoração dos 70 anos de fundação da Federação. Uma das grandes inovações do projeto é preocupação com o meio ambiente. O prédio contará com cobertura verde, sistema para captação de energia solar e bacias de contenção da água da chuva para reutilização.

Fonte: Fetrafi-RS.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.contrafcut.org.br

Close