fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 07:21 Sem categoria

Demissões sem motivo geram protesto no banco Itaú Unibanco

Sindicato dos Bancários de Londrina e Região realizou mais um protesto no banco Itaú

DEMITIU, PAROU!

Diretores do Sindicato de Londrina retardaram a abertura da agência 109.

O Sindicato de Londrina retardou na quarta-feira (15/06) a abertura da principal agência do Itaú Unibanco na cidade, em protesto contra mais uma demissão efetuada pelo banco. Para o presidente do Sindicato, Wanderley Crivellari, é condenável a prática da rotatividade, que visa reduzir a massa salarial e os custos com funcionários. “Apesar do seu lucro bilionário, o Itaú insiste em desligar trabalhadores, em especial aqueles com mais tempo de serviço”, critica.

Segundo Wanderley, nos últimos tempos o Itaú Unibanco tem demitido trabalhadores em todo o País, quebrando o compromisso de que não haveria demissões no processo de fusão das duas empresas. “O Sindicato vai continuar protestando, denunciando e mobilizando os funcionários para combater esta prática nefasta do banco”, afirma.

Cesar Caldana, diretor do Sindicato lembra que as demissões agravam ainda mais a situação das agências do banco na Região, que estão operando no limite pela falta de pessoal. “Estamos lutando por novas contratações para regularizar as condições de trabalho e proporcionar um atendimento de qualidade à população. Por isso, não faz sentido essa política do Itaú Unibanco, de demitir funcionários neste momento em que seus lucros batem sucessivos recordes”, argumenta Cesar.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.vidabancaria.com.br

Close