fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 08:48 Sem categoria

Governo federal autoriza licitações para obras da Copa em Curitiba

Lúcia Nórcio
Repórter da Agência Brasil

Curitiba – A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, assinou hoje (17), em Curitiba, o edital de licitação de quatro grandes obras de infraestrutura e mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014.

O pacote, para a capital paranaense, está orçado em R$ 181 milhões, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Copa e do município. Entre as obras estão a construção de um viaduto estaiado, entre a Avenida das Torres e a Rua Francisco dos Santos, e a reconstrução e ampliação do Terminal Santa Cândida e a implantação do SIM (Sistema Integrado de Mobilidade).

De acordo com a ministra, os projetos curitibanos têm qualidade e sustentabilidade técnica. “Esses investimentos foram muito discutidos entre a prefeitura e o governo federal. As obras ficarão muito bonitas e serão um presente para os curitibanos e paranaenses”, disse a ministra.

Os editais das licitações serão publicados no início da próxima semana para o andamento rápido das obras que, segundo o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, devem começar em março e estar concluídas em aproximadamente um ano.

Edição: Talita Cavalcante

» Leia também:Decisões sobre obras de infraestrutura para Copa são tomadas sem participação social, diz relatório

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO http://agenciabrasil.ebc.com.br

=============================

Sítio eletrônico mostra gasto público em projetos da Copa

A partir de agora, a população poderá acompanhar cada obra, investimento e até mesmo os contratos de projetos referentes às ações com recursos públicos da Copa do Mundo Fifa 2014. A informação foi registrada pelo presidente da Comissão da Copa na Câmara de Curitiba, vereador Pedro Paulo (PT), durante a sessão plenária desta quarta-feira (14). De acordo com o parlamentar, o endereço eletrônico www.copatransparente.gov.br, contendo as informações, é atualizado mensalmente pela Secretaria Municipal Extraordinária da Copa 2014 (Secopa), onde constam todas as obras, os editais de concorrência e os valores investidos para realização do Mundial.

A página na internet, segundo Pedro Paulo, permite que o cidadão tenha acesso às atividades e aos debates que estão sendo promovidos pelo governo e pela sociedade civil, assim como ao mapeamento das iniciativas ligadas aos eventos esportivos. “É um avanço permitir o acompanhamento das obras, origem dos recursos e, ainda, se os projetos estão sendo executados de acordo com os padrões de responsabilidade social e ambiental”, avaliou.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO http://www.pedropaulo.com.br/News5content577.shtml

Close