fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 14:09 Sem categoria

Novo diretor de Investimentos da FUNCEF reforça a necessidade de diálogo com os associados

O novo diretor de Investimentos da Funcef, Maurício Marcellini, afirmou que pretende contribuir para que a Fundação continue avançando na sua missão de administrar com excelência seus planos de benefício. “Quero reforçar o meu compromisso com a transparência e manter um canal de comunicação aberto com os associados e suas entidades representativas”, enfatizou ele.

Ele foi empossado nesta quarta-feira, 11 de abril, durante solenidade na sede da Funcef, em Brasília, que reuniu empregados da Fundação e da Caixa, dirigentes da patrocinadora, líderes associativos e os presidentes dos conselhos Fiscal e Deliberativo da Funcef. A Fenae foi representada, na ocasião, pelo diretor-presidente, Pedro Eugenio Leite; pelo diretor vice-presidente, Jair Pedro Ferreira, e pela diretora de Administração e Finanças e conselheira eleita da Funcef, Fabiana Matheus.

Marcellini substitui Demósthenes Marques que respondia pela diretoria de Investimentos havia oito anos. Conforme o artigo 24 do estatuto da Funcef, os mandatos de diretores têm a duração de quatro anos, permitida uma recondução.

Maurício Marcellini era diretor de novos negócios da Caixa Participações. Na Funcef, foi consultor da presidência, diretor financeiro do resort localizado em Cabo de Santo Agostinho/PE e gerente de investimentos de 2008 até julho de 2011. Atuou ainda nos Conselhos de Administração das empresas como Brasil Ferrovias e Ferronorte entre 2005 e 2006, Telemar em 2011.

Na cerimônia de posse, o presidente da Funcef, Carlos Caser, ressaltou a trajetória de sucesso de Demósthenes Marques. Segundo ele, o ex-diretor mudou o perfil da carteira de investimentos da Fundação.

Ao se despedir, Demósthenes apresentou dados do balanço dos investimentos e atribuiu os bons resultados ao trabalho coletivo de todas as áreas da Fundação. “Tivemos uma média anual de rentabilidade de 17,25% nos últimos oito anos, em um período em que aconteceu a pior crise do capitalismo. Isso mostra que é possível fazer gestão previdenciária independentemente do momento econômico”, ressaltou o ex-diretor.

Fonte: Fenae Net
==========================================

Comitê de Investimentos da Funcef se reúne em Brasília

Premissas da macroalocação e acompanhamento da execução da política de investimentos Funcef-1º trimestre 2012 e apreciação do relatório de riscos de mercado e contraparte- posição de dezembro de 2011. Estes são os pontos da pauta de reunião do Comitê de Investimentos da Funcef, que teve início às 9h30, em Brasília.

O comitê tem por atribuição assessorar o Conselho Deliberativo da Funcef na gestão econômico-financeira dos recursos garantidores das reservas técnicas dos planos de benefícios administrados pela fundação, considerando rentabilidade, segurança e liquidez compatíveis com as necessidades dos planos de benefícios.

O Comitê de Investimentos tem a seguinte composição: Titulares: Jair Pedro Ferreira (Fenae), Valcedir Vicente Rosa (Fenag), Maria Rita Serrano (Fetec/SP), Sérgio Hiroshi Takemoto (Apcef/SP), Paulo Nocera Alves (Feeb/SP-MS) e José Ferreira Pinto (Seeb/RJ). Suplentes: Yvens Moreira da Silva (Apcef/MG), José Ronaldo Cunha Maia (Fenag), Jerry Adriane Teles Magalhães (Seeb/BH), Rafael Mesquita Rodrigues da Cunha (Seeb/PA), Paola Pelacani (ES) e Nilson Alexandre de Moura Júnior (Agecef/SP).

Fonte: Fenae Net
NOTÍCIAS COLHIDAS NO SÍTIO www.fenae.org.br
Close