fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:47 Sem categoria

Sindicato encaminha ofício e cobra pendências da CABB

Sindicato encaminha ofício e cobra pendências da CABB

O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região encaminhou, nesta terça-feira, 23 de outubro, um pedido via e-mail à Gepes-PR, reforçando um ofício já enviado anteriormente, pedindo atenção quanto a duas questões pendentes na Central de Atendimento do Banco do Brasil (CABB).

O e-mail, endereçado à gerente-geral Sandra Navarro, solicita um posicionamento do banco quando à equiparação dos atendentes A e B somente em dezembro de 2012. O Sindicato pede resposta sobre a aplicação de remuneração retroativa à data-base (setembro).

Outro ponto que o banco deve se posicionar é sobre a trava de um ano e a espera de 90 dias pela implantação no sistema da quebra da trava. O Sindicato aguarda para o mais breve possível um posicionamento do Banco do Brasil.

O e-mail foi encaminhado via Gepes para que chegue aos negociadores do banco. Confira abaixo a íntegra do e-mail encaminhado à Gepes-PR:

 

À

GEPES – PR

Att. Sandra Navarro

Solicitamos sua atenção quanto às demandas originadas sobre a seguinte cláusula do acordo coletivo BB 2012-2013:

CLÁUSULA QUADRAGÉSIMA QUINTA: ATENDENTES “B” E “A” EM CENTRAL DE ATENDIMENTO – UNIFICAÇÃO DAS COMISSÕES
É criada a comissão Atendente, que unifica as comissões Atendentes B e A em Central de Atendimento.
Parágrafo Primeiro – O Valor de Referência – VR para a comissão Atendente é R$ 2.554,20.
Parágrafo Segundo – Os atuais Atendentes B e A passam a Atendentes, independentemente de tempo de exercício nas comissões originárias.
Parágrafo Terceiro – A nomeação dos Atendentes ocorrerá na forma dos normativos internos do BANCO, até o mês de dezembro de 2012.


Ressaltamos que na proposta original do BB não havia esta redação que se tornou ambígua e indefinida. Assim sendo, detectamos um grau de insatisfação elevado junto aos atendentes da CABB -Curitiba. Cremos, portanto, que haverá sensibilidade por parte do RH do BB , de modo a evitar em primeiro lugar a injustiça de não colocar em prática a partir de setembro (data do dissídio), e, de evitar prejuízos financeiros aos trabalhadores da unidade de atendimento, envolvendo cerca de 420 pessoas só em S. J. dos Pinhais.

Ficamos no aguardo de uma resposta esclarecedora no sentido de aplicação da remuneração a partir de setembro, ainda que seja aplicada a mudança de função em dezembro de 2012.

Outro assunto diz respeito à trava de um ano aprovada no acordo deste ano. Ocorre que haverá provavelmente um hiato de até 90 dias para a implantação no sistema da quebra da trava. Com isso, muitos colegas ficarão “desabilitados” a concorrer. Uma solução seria a repetição de um método já empregado no ano passado, quando a GEPES foi autorizada pela DIPES (quando da isenção da cláusula de descomissionamento para concorrência) a impostação manual para os candidatos que desejassem no período entre a publicação da IN e a adaptação por parte da DITEC no sistema.


Atenciosamente,

Alessandro Greco Garcia
Pablo S M R Diaz
Ana Smolka
André Machado
Gerson Vieira
Gilberto Reck

Sindicato do Bancários de Curitiba e Região Metropolitana

 
Por: Paula Padilha
SEEB Curitiba

Close