fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:34 Sem categoria

BB não vai à reunião na SRTE sobre irregularidades

FALTA DE REPRESENTANTES DO BANCO EM REUNIÃO DEMONSTRA DESCASO COM TRABALHADORES

O Banco do Brasil não enviou representantes à reunião na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, agendada para quarta-feira, 28 de novembro. A mesa de conciliação foi marcada após denúncias de irregularidades com funcionários do CSO-Palladium, que estão trabalhando com desvio de função em uma central de atendimento clandestina no prédio, desrespeitando o anexo II da Norma Regulamentadora 17.

Também estavam em pauta as ilegalidades na convocação de bancários da rede de agências para trabalhar fora do local de trabalho, onde funcionava a antiga DAC/Sul no prédio da Agência Portão. “O Banco do Brasil demonstrou total desinteresse em negociar e solucionar as questões relatadas e ainda enviou uma justificativa pífia”, conta Alessandro Garcia, o Vovô, diretor do Sindicato e funcionário do BB.

Os bancários já tinham lembrando os representantes do BB da reunião desta quarta. “Na segunda, em encontro na Gepes, com a administradora do CSO-Palladium presente, tivemos a oportunidade de citar a mesa conciliadora e nos foi informado que algumas soluções estavam sendo buscadas junto à direção do banco”, lembra Vovô. “Estranho é não terem levado essas informações à reunião na SRTE, visto no número de gerentes nos colegiados dos dois órgãos, tanto a Gepes como o CSO. É uma atitude de desrespeito com os trabalhadores, que nos faz desconfiar da verdadeira intenção em solucionar as irregularidades”, completa o diretor.

Estiveram na reunião a secretária de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Karla Huning, e, além do Vovô, o diretor do Sindicato e também funcionário do BB, Gerson Vieira.

Leia também: BB opera central clandestina de televendas em Curitiba

 

Por: Flávia Silveira
SEEB Curitiba

Close