fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:19 Sem categoria

Fruet recebe carta que questiona tarifa de ônibus

Nesta quarta-feira, 20 de março, foi entregue ao prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, uma carta assinada por diversas entidades populares e sindicatos, que questionam o aumento da tarifa do transporte coletivo na capital e região metropolitana. A passagem de ônibus passou de R$2,60 para R$2,85.

 

No documento entregue ao prefeito, as entidades ressaltam a importância de se abrir a “caixa preta do transporte coletivo”, numa referência a falta de clareza e transparência daqueles que operam o sistema. A carta questiona, ainda, outros pontos importantes para a discussão do transporte coletivo: a diminuição do número de passageiros, os custos com combustível e peças e a necessidade de se rever o processo de licitação aprovado em Curitiba e região metropolitana. Os representantes da sociedade afirmam que, só assim, chegaremos a uma tarifa justa.

 

Diante desses fatos, é necessária a sua decisão política, de ampliar a Comissão de Análise dos Custos tarifários, com a representação de membros participantes das entidades abaixo nominadas e de encaminhar à Câmara Municipal de Curitiba, com urgência, a revisão imediata do processo de licitação aprovado pelo Legislativo Municipal em 2008, para que a sociedade possa compreender o custo real da tarifa de ônibus de Curitiba e Região Metropolitana e assim estabelecer a tarifa justa.

 

Clique aqui para ler a íntegra da carta entregue ao prefeito

 

Os bancários foram representados pelo presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba, Otávio Dias, o diretor do Sindicato, André Machado, e o presidente da Fetec-CUT-PR, Elias Jordão.

Por: Flávia Silveira
SEEB Curitiba

Close