fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 17:09 Sem categoria

VITÓRIA! Justiça do Trabalho reintegra dirigente da Fetec-CUT/PR demitido pelo Mercantil do Brasil

 Terça-Feira, 14 de Maio de 2013

A Justiça do Trabalho acatou hoje (14/05) o pedido de antecipação de tutela, feito pelo Sindicato de Londrina, e determinou a reintegração do dirigente sindical da Fetec-CUT/PR, que havia sido demitido arbitrariamente pelo Banco Mercantil do Brasil no último dia 2 de maio.

“O Sindicato tentou reverter a demissão através do diálogo com o banco, mas este se mostrou intransigente, mantendo essa medida, que configura prática antissindical. Felizmente, a Justiça do Trabalho reconheceu a legitimidade do mandato do diretor da Fetec, fazendo valer a Lei e o respeito à organização dos trabalhadores”, comemora Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina.

Fonte: Seeb Londrina

==============================================================================

Dirigente da Fetec é reintegrado pela Justiça do Trabalho

Trabalhador foi vítima de prática antissindical por parte do Banco Mercantil do Brasil

 O dirigente da FETEC-PR, Sérgio Lemos Barbosa, foi reintegrado ao seu posto de trabalho no Banco Mercantil do Brasil nesta terça-feira (14) pela Justiça do Trabalho. O trabalhador foi demitido arbitrariamente pela instituição financeira, configurando prática antissindical.

“Foi importantissíma a união de todas as entidades que nos apoiaram porque, na verdade, não estava em jogo a minha demissão, mas sim a estabilidade sindical, uma conquista que vigora há muito tempo”, explica Sérgio. Uma série de atividades foram desenvolvidas pelo Sindicato dos Bancários de Londrina e região, além de manifestações públicas de apoio de outras entidades como a própria Central Única dos Trabalhadores.

A reintegração do dirigente apenas intensifica a luta dos bancários. “Nesta quarta-feira (15) estamos realizando um protesto, na frente do banco, que comemora 70 anos. Eles estão levando clientes para um café da manhã e aproveitamos este fato para demonstrar as práticas do banco”, explica Sérgio. “Vou continuar fazendo meu papel de sindicalista, volto e continuo minha vida normalmente. Mas se precisar tomar atitudes em defesa da categoria, vou tomar”, completa.

Em entrevista ao site Vida Bancária, o presidente do Sindicato dos Bancários de Londrina, Wanderley Crivellari, reforçou a importância da decisão. “O Sindicato tentou reverter a demissão através do diálogo com o banco, mas este se mostrou intransigente, matendo esta medida que configura prática antissindical. Felizmente a Justiça do Trabalho reconheceu a legitimidade do mandato do diretor da Fetec, fazendo valer a Lei e o respeito à organização dos trabalhadores”, enfatizou.

Fonte:

Escrito por: CUT-PR

Close