fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:17 Sem categoria

BB e Odontoprev assinam criação da operadora odondológica Brasildental

BB cria empresa de plano odontológico com Odontoprev

O Banco do Brasil e a BB Seguridade anunciaram na última terça-feira, 11, parceria com a Odontoprev para a criação de uma nova empresa para distribuir e vender planos odontológicos.

 

A Brasildental comercializará os planos para os clientes do banco através da BB Corretora, pelo prazo de 20 anos, prorrogável por igual período.

 

Histórico – Em agosto de 2010, o Banco do Brasil anunciava a implantação do plano odontológico por meio de um contrato firmado com a empresa Odontoprev, que já administrava o plano odontológico do Bradesco. “O que era para ser uma conquista frustrou os bancários do BB, pois o desejo de todos era um plano administrado pela Cassi e que verdadeiramente atendesse as necessidades do funcionalismo”, relembra Alessandro Garcia, o Vovô, dirigente sindical do BB. “O que se viu foi a demora para que o plano pudesse ser utilizado e, posteriormente, as reclamações dos poucos que tentaram utilizar”, relembra o dirigente.

 

O Sindicato dos Bancários chegou a divulgar uma reclamação de um funcionário do Banco do Brasil em março de 2012. A própria entidade, através dos diretores, fez uma pesquisa, ligando para diversos profissionais cadastrados no plano, constatando a enorme dificuldade em conseguir marcar consulta para funcionários do BB, já que não possuem uma carteirinha, somente o numero do cliente.

 

De posse de um documento de identificação, todos deveriam ser atendidos em qualquer profissional credenciado. “Somente após a 12ª ligação e contando com o auxilio de outro funcionário que havia sido atendido, conseguimos marcar a primeira consulta. Ficamos surpresos quando o profissional reclamou que o nível do plano mal cobre os custos e que o material utilizado por ele não pode ser dos melhores por esse motivo”, denuncia Vovô.

 

Em uma consulta posterior com outra profissional, ela citou que atende muitos planos por estar em início de carreira e ainda não ter clientela formada, mas que é mal remunerada. O atendimento com essa profissional foi considerado bom por um funcionário.

 

Mais metas – Agora o Banco do Brasil anuncia algo que já estava nos seus planos na época do lançamento do plano para o seu funcionalismo, vender plano odontológico em empresa fundada em parceria com a Odontoprev para seus clientes através da sua rede de agencias.

 

“Já não basta as metas abusivas que aumentam exorbitantemente de um semestre para o outro, a perda do foco com tantas campanhas de produtos diferentes na mesma semana e que acabam com a maior parte do seu lucro nas coligadas, agora teremos que vender um produto que para nós é de referencia ruim. Queremos um plano odontológico administrado pela Cassi para podermos eleger e definir seus administradores pelo voto, tentando garantir uma boa saúde bucal para nossos funcionários”, finaliza Vovô.

 

Saiba maisBB e Odontoprev assinam criação da Brasildental

 

SEEB Curitiba com informações do G1

===============================================
O Banco do Brasil, a BB Seguros Participações, a BB Corretora de Seguros e Administradora de Bens, a Odontoprev e a Odontoprev Serviços assinaram, na terça-feira (11), a criação da Brasildental, operadora odontológica por meio de uma joint venture para explorar, em exclusividade, por 20 anos, os canais de distribuição BB.Por meio da nova empresa, o banco e a Odontoprev irão desenvolver e divulgar, e por meio da BB Corretora, distribuir e vender planos odontológicos sob a marca BB Dental.

A Brasildental terá seu capital social inicial de R$ 5 milhões, distribuído em 100 mil ações ordinárias e 100 mil ações preferenciais, com a seguinte estrutura societária: a BB Seguros será detentora de 49,99% das ações ON e de 100% das ações PN, representando 74,99% de participação do capital social total, e a Odontoprev deterá 50,01% das ações ON, representando 25,01% do capital social total.

A BB Seguros e a Odontoprev responderão pela constituição do capital social inicial da Brasildental na respectiva proporção de suas participações.

O acordo estará sujeito à análise e à aprovação dos órgãos reguladores e vigorará por 20 anos, podendo ser prorrogado por iguais períodos.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb Brasília

Close