fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:00 Sem categoria

Paranaenses querem a retirada da pauta do PL 4330/2004

Dirigentes do Paraná fizeram a diferença em Brasília

A votação do Projeto de Lei 4.330/2004, que escancara as terceirizações no Brasil, foi novamente adiado na Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça (CCJ). Isto em grande parte pela pressão exercida pela Central Única dos Trabalhadores que reuniu dirigentes de todo o Brasil para pressionar os parlamentares. A expectativa é que o projeto seja votado em 03 de setembro.

Uma comitiva paranaense também esteve presente em Brasília, pressionando os deputados pela não aprovação do projeto. A presidente da CUT-PR, Regina Cruz, avalia que o adiamento é interessante, pois possibilita mais chance para os trabalhadores organizarem suas bases e também para pressionar os deputados.

De acordo com ela, o Projeto de Lei significa um grande retrocesso nos direitos trabalhistas. “A partir da aprovação do projeto teremos terceirização em todos os postos de trabalho, com isso, todos os trabalhadores brasileiros estão ameaçados”, avaliou.

Regina também reforçou a importância da mobilização da CUT para a adiação do projeto. “A CUT foi a única central que esteve aqui, de forma massiva, para pressionar os deputados e não tenho dúvida alguma que isso fez a diferença”, concluiu.

30 de agosto — No Paraná, uma grande mobilização está planejada para o dia 30 de agosto. A CUT, ao lado das demais centrais sindicais, vão promover um grande protesto com a agenda positiva imposta pelos trabalhadores. Entre as principais pautas da classe está, justamente, a retirada do PL 4.330.

CUT-PR

Close