fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:28 Sem categoria

Sindicatos do VIDA lançam Campanha 2013 em Cornélio Procópio

Sindicatos do VIDA lançam hoje a Campanha 2013 em Cornélio Procópio

Diretores dos Sindicatos mobilizaram hoje bancários e bancárias para a Campanha deste ano
VEM PRA LUTA, BANCÁRIO!Sindicatos do VIDA lançam hoje a Campanha 2013 em Cornélio Procópio
Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2013Os Sindicatos do VIDA BANCÁRIA finalizaram hoje (15/08) as atividades conjuntas para lançamento da Campanha Nacional Unificada 2013 com visitas às agências bancárias de Cornélio Procópio. Os diretores das entidades percorreram os bancos da cidade conversando com bancários e bancárias e buscando o apoio da população na luta que não visa apenas salários.

“Sempre reivindicamos, além das demandas da categoria, melhor atendimento aos clientes e usuários e este ano não é diferente”, ressalta Divonzir Lemos Carneiro, presidente do Sindicato de Cornélio Procópio. Divonzir lembra que a ampliação do horário de atendimento ao público, passando para das 9h00 às 17h00, com dois turnos de trabalho, mais segurança, redução das taxas de juros e das tarifas, bem como a discussão sobre a regulamentação do Sistema Financeiro Nacional estão na Minuta deste ano, como forma de pressionar os bancos a assumirem seu papel perante a sociedade.


Divonzir Lemos Carneiro, presidente do Sindicato de Cornélio Procópio, explicou aos clientes do Bradesco os objetivos da Campanha deste ano

Os Sindicatos destacaram na manifestação de hoje a importância da unidade da categoria para ampliar as conquistas junto aos bancos

Nas visitas às agências os Sindicatos fizeram relatos a respeito das primeiras rodadas de negociação com a Fenaban, Caixa Econômica Federal e com o Banco do Brasil.

“Alertamos a todos que o tom das conversas indica que será necessária uma forte mobilização da categoria para que os bancos atendam nossas reivindicações. Apesar dos lucros cada vez mais altos, eles estão apostando na redução de despesas para aumentar o índice de eficiência e ampliar ainda mais seus ganhos”, observa o presidente do Sindicato de Cornélio Procópio.

Fenaban joga pesado

Na primeira rodada de negociação com a Fenaban, realizada nos dias 8 e 9 de agosto, os representantes dos bancos rejeitaram todas as reivindicações da categoria relacionadas à saúde, condições de trabalho e segurança. Nesta quinta (15/08), tem nova rodada para discutir o tema Emprego.

Fique ligado nas informações sobre as negociações da Campanha Nacional Unificada e vem prá luta, bancário!

Por Armando Duarte Jr.

Close