fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:12 Sem categoria

Comitê de Investimentos da Funcef discute macroalocação e gestão de riscos

Crédito: Fenae

FenaeReunião do Comitê de Assessoramento Técnico de Investimentos da Funcef

O Comitê de Assessoramento Técnico de Investimentos da Funcef debateu na manhã de quarta-feira (21), em Brasília, as premissas de retorno e de risco para a macroalocação no período 2014-2018 e também o modelo de gestão de riscos operacionais estruturado pela Fundação. As discussões se deram a partir de apresentações das diretorias de Investimentos e de Planejamento e Controladoria.

Para o coordenador do Comitê de Investimentos, Marcos Saraiva Holanda, o momento é de esforço concentrado face às adversidades geradas pela prolongada crise econômica global. “É grande o desafio de se contornar os impactos negativos nos investimentos estruturados pelos fundos de pensão, sobretudo em razão da volatilidade das ações em bolsa”, ressaltou Marcão.

As análises dos cenários econômicos serão aprofundadas em seminário que está sendo organizado pela Funcef para o próximo dia 23 de setembro. O evento contará com participação dos gestores da Fundação e de outras entidades de Previdência Complementar. Os membros do Comitê de Investimento estão também entre os convidados.

A próxima reunião do Comitê ocorrerá no dia seguinte ao seminário, 24 de setembro.

Fonte: Contraf-CUT com Fenae

Close