fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:33 Sem categoria

Os protestos contra demissões no Santander praticamente interromperam o atendimento do banco em Londrina

Sindicato de Londrina combate demissões no Santander com paralisação de sete agências

DANDO O TROCO Sindicato de Londrina combate demissões no Santander com paralisação de sete agências
Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2013As sete principais agências, das 10 que o Santander tem em Londrina, estão com as atividades paralisadas hoje (21/08) em protesto contra as demissões em massa. Segundo Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina, durante a Operação “Demitiu, Parou”, que afetou duas agências em Londrina e uma em Rolândia, o banco espanhol efetuou o desligamento de mais uma bancária.

A demissão atingiu uma funcionária da agência Alto Higienópolis, que também abriga a Superintendência Regional do Santander e estava paralisada ontem. “Com mais esta, o banco ocupa o desonroso primeiro lugar em demissões em nossa base territorial, com 20 cortes de bancários e bancárias somente este ano”, aponta Wanderley, acrescentando que o Sindicato não tolera esse atentado ao emprego de trabalhadores brasileiros.

“Esperamos que a Superintendência Regional do Santander agende reunião urgentemente para tratar do fim desse clima de terror que se abateu sobre as agências da Região de Londrina”, salienta.

Homologações suspensas

Seguindo orientações da Contraf-CUT, o Sindicato de Londrina não está homologando as demissões efetuadas pelo Santander nas quais o banco envia preposto terceirizado. Ao invés de utilizar funcionários próprios para acompanhar este procedimento de rescisão de contratos de trabalho, o banco espanhol se faz representar por escritórios de advocacia.

Por Armando Duarte Jr.

Close