fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 16:05 Sem categoria

Gangue do Maçarico arromba agência do BB em Curitiba

Mais um ataque da Gangue do Maçarico é registrado em Curitiba. Na madrugada desta terça-feira (27), bandidos entraram na agência do Banco do Brasil na Avenida Anita Garibaldi, bairro Ahú, e conseguiram arrombar um caixa eletrônico.

Um cliente entrou para sacar dinheiro, encontrou o local avariado e chamou a polícia. Não há informações sobre os assaltantes nem sobre a quantia levada.

 

Com informações da Rádio Band News Curitiba e Portal Bonde –

matéria colhida no sítio http://www.bancariosdecuritiba.org.br/noticias_detalhe.asp?id=17325&id_cat=3

==============================================

(In)Segurança Bancária: Agência do Santander fechada

O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região esteve hoje, 27 de agosto, na Agência Santander da Rua XV de Novembro, no bairro Alto da XV, e constantou que a unidade continua sem realizar atendimento ao público, desde que foi assaltada e teve suas instalações depredadas, há mais de duas semanas. Apesar de não receber os clientes, em virtude da falta de segurança, os funcionários da agência continuam trabalhando dentro da unidade, colocando suas vidas em risco. O Sindicato irá tomar as providências necessárias.

Banco sofre com a “fidelidade indesejada” de bandidos

Nas últimas semanas, vários caixas do Santander foram violados por gangues do maçarico e dinamite. João Soares, presidente do Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região Metropolitana, acredita que o banco é o que menos tem equipamentos de segurança. Ele explicou que, além de não manter vigilantes noturnos, o banco posiciona mal os caixas, muito próximos das portas e sem controle de acesso com cartão bancário.

“Tentamos conversar com o Santander, mas o diálogo é difícil. Eles não estão muito preocupados com os ataques, já que o seguro cobre o prejuízo. O Santander é o campeão de multas aplicados pela Polícia Federal, por falta de segurança”, informou Soares.

O banco, a pedido do Paraná Online, emitiu a seguinte nota: “O Santander informa que tem ampliado os investimentos e as ações no sentido de prevenir os ataques a caixas eletrônicos.” Soares alertou que, em geral, todos os bancos investem pouco em segurança. Outra rede muito violada, diz ele, é o Banco do Brasil, principalmente nas cidades pequenas, com menos de 20 mil habitantes, onde há pouco policiamento.

Fonte: Paraná Online

 matéria colhida no sítio http://www.bancariosdecuritiba.org.br/noticias_detalhe.asp?id=17326&id_cat=8

Close