fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:44 Bradesco

Gerente fica refém durante tentativa de assalto ao Bradesco de Jaguapitã

INSEGURANÇA

Quarta-Feira, 28 de Agosto de 2013O gerente geral da agência do Bradesco de Jaguapitã e o vigilante foram rendidos quando chegaram ao banco, na manhã de ontem (27/08), por dois assaltantes. Eles ficaram reféns dos bandidos até a chegada da Polícia Militar, que cercou a agência e impediu que o crime fosse concretizado.

Os diretores do Sindicato de Londrina, Wanderley Crivellari, Ana Claudia Ribeiro e Joseph Sonego estiveram no local e solicitaram à Superintendência Regional o atendimento, bem como a liberação do gerente após ter passado por clima de tensão sob a mira das armas dos bandidos. O vigilante também foi dispensado.

“Esta tentativa de assalto é resultado da falta de investimento do banco em segurança. Defendemos todos os mecanismos necessário para evitar que crimes como este sejam cometidos, como, por exemplo, a guarda das chaves da agência por empresas especializadas e não por bancários”, observa Joseph.

Segundo ele, essa proposta tem sido defendida na Mesa Temática de Segurança Bancária com a Fenaban e consta da Minuta de Reivindicações específicas da Campanha Nacional Unificada 2013. “Com seus lucros bilionários, o Bradesco e demais bancos têm plenas condições de dotar suas agências com dispositivos e procedimentos capazes de impedir que funcionários, clientes, usuários e vigilantes corram riscos, como ocorre agora”, ressalta.
Leia mais sobre segurança bancária clicando nos links abaixo:

Pesquisa mostra 1.484 ataques a bancos em todo país no 1º semestre

Pesquisa da Fenaban aponta 163 assaltos a bancos no primeiro semestre

Close