fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 14:44 Sem categoria

Santander fecha uma das agências em Campo Mourão

Hoje (14/02/2014) mais uma agência do Santander encerra suas atividades, dessa vez em Campo Mourão/PR.

O Santander iniciou o ano de 2014 com uma nova reestruturação interna, centrada na redução de unidades no país.
O Santander Brasil, que gerou lucro de R$ 5,7 bilhões (23% do resultado mundial do banco espanhol), eliminou 4.371 postos de trabalho. Houve extinção de 957 vagas apenas no quarto trimestre.
Com isto, as despesas com pessoal apresentaram queda de 4,5%, chegando a R$ 14,3 bilhões, enquanto as receitas de prestação de serviços mais a renda das tarifas bancárias cresceram 10,3%. Desta forma, o Santander cobre as despesas de pessoal com essas receitas, tendo ainda um excedente de praticamente 70%.
Com tantas demissões, faltam cada vez mais funcionários nas agências, causando sobrecarga de serviços, assédio moral, estresse, insegurança e adoecimento de bancários, piorando as condições de trabalho e prejudicando a qualidade de atendimento aos clientes.
Os bancos brasileiros têm a mais alta rentabilidade da economia brasileira e de todo o sistema financeiro internacional. Fechar agências, cortar empregos e renda nesse cenário amplamente favorável a eles é boicotar o desenvolvimento econômico e social do país. Por isso o principal desafio dos bancários em 2014 é lutar contra as demissões, por mais contratações e pelo fim da rotatividade e das terceirizações, como forma de proteger e ampliar o emprego.

Fonte: seeb/Campo Mourão

Close