fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 16:29 HSBC

HSBC: Sindicato cobra respeito com os funcionários

Nesta terça-feira, 25 de fevereiro, os dirigentes do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região estiveram reunidos com a direção de Recursos Humanos, Relações Sindicais e com a Superintendência Regional de Agência do HSBC, para cobrar providências frente às inúmeras reclamações sobre a pressão desmedida pelo cumprimento das metas nas agências. Nos últimos dois meses, muitos bancários têm criticado a forma como vêm sendo feitas as cobranças, com teleconferências constantes e exposição de rankings, entre outros métodos.
“Notamos que, cada vez mais, há uma insatisfação generalizada entre os funcionários do HSBC, que estão sendo cobrados exaustivamente, mas não veem seus esforços reconhecidos e valorizados”, destaca Carlos Alberto Kanak, coordenador nacional da COE/HSBC. Os representantes do banco tomaram nota de todas as reclamações levadas pelo Sindicato e se comprometeram a encaminhar os problemas para discussão na diretoria. Os dirigentes sindicais continuarão acompanhando a situação nas agências, para exigir que o HSBC tome as medidas necessárias para um ambiente de trabalho mais saudável.

O Sindicato também propôs ao HSBC a realização de uma nova reunião com os gestores, sobre assédio moral, condições de trabalho e saúde bancária. O banco se comprometeu a disponibilizar uma data e um local para concretizar a reunião o mais breve possível.

Bancário, denuncie! – O Sindicato informa que os bancários possuem um canal específico para oficializar as denúncias de assédio moral, garantido pela CCT (Protocolo de Prevenção de Conflitos no Ambiente de Trabalho).

Para fazer denúncias, basta clicar aqui.

Centros Administrativos – Frente à mudança das empresas que fornecem alimentação nos Centros Administrativos, o Sindicato também cobrou do HSBC que os restaurantes e lanchonetes contratados garantam produtos de qualidade aos funcionário do banco, bem como preços acessíveis.

Participaram da reunião com o HSBC, o presidente do Sindicato, Otávio Dias, o coordenador nacional da COE/HSBC, Carlos Alberto Kanak, e a diretora de Igualdade e Diversidade, Cristiane Zacarias.

Leia mais:
HSBC anuncia pagamento de abono de R$ 1.800

 
Por: Renata Ortega
SEEB Curitiba

Close