fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:06 Sem categoria

Sindicato distribui brindes às bancárias alusivo ao Dia Internacional da Mulher

Sindicato distribui brindes às bancárias alusivo ao Dia Internacional da Mulher

Diretoras do Sindicato de Londrina com bancárias do Itaú
LONDRINA
Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014


As funcionárias da agência Centro do Bradesco em Londrina
também já receberam os porta cartões

A diretoria do Sindicato de Londrina está distribuindo esta semana um porta cartões às bancárias para marcar a passagem do Dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher. Segundo Gisa Bisotto, secretária geral do Sindicato de Londrina, o brinde também está sendo entregue aos bancários para que homenageiem suas companheiras.

“Esta atividade é uma das tradições do Sindicato, que todo ano procura levar às mulheres bancárias não apenas uma pequena lembrança, mas também alegria aos seus corações, como forma de fugir um pouco da rotina e ressaltar a importância desta data”, comenta.

História

A ideia de criar o Dia Internacional da Mulher foi levantada em 1921, durante uma Conferência de Mulheres Comunistas, realizada na Rússia, baseada na greve de operárias contra a fome, a exploração e o sistema czarista, então vigente no país, servindo de estopim para a Revolução Russa, em 1917. Mas antes o movimento semelhante ocorreu também nos EUA e na Europa, sempre com os mesmos objetivos.

Comemorado desde então de diversas formas em diversos países, em 1977 a ONU (Organização das Nações Unidas) instituiu oficialmente o Dia 8 de Março como sendo o Dia Internacional da Mulher com o objetivo de lembrar as lutas e conquistas obtidas por este movimento que não tem fim.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR

Close