fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 16:34 Sem categoria

Economia Solidária na luta pela Construção de Políticas Públicas

Uma grande festa aberta à população será realizada neste sábado (29) no Parque Barigui para comemorar os 321 anos de Curitiba. Das 10 às 17 horas, haverá uma série de atividades gratuitas, como shows, filmes, esportes, contação de histórias, camarins de pintura e brinquedos infláveis. Às 16 horas, será cortado o bolo gigante de aniversário, para 5 mil pessoas.

 

A Agência de Desenvolvimento Solidário/CUT-PR em conjunto com a Comissão Provisória de Economia Solidária da Secretaria Municipal do Trabalho, estará participando  com a organização das trabalhadoras da Economia Solidária em uma das tendas montada pela prefeitura, para “ Mostra de produtos e serviços da ECOSOL”. “È uma iniciativa importante para mostrar à  população curitibana que a economia solidária já acontece em nosso município. O que precisamos é a aprovação do projeto de lei que está em tramitação, para que sejam implantadas as politicas públicas necessárias e urgentes e,  garantir os direitos a esse segmento de trabalhadores destaca Maria de Fatima Costamilan, coordenadora da ADS/CUT.

 

Também será montada no parque a Praça da Cidadania, que oferecerá serviços gratuitos à população. As secretarias municipais terão atividades e orientações sobre cuidados para a saúde, consumo responsável, meio ambiente, coleta seletiva, orientações sobre como terem uma vida mais saudável e apresentações culturais.

Close