fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:53 Sem categoria

Sindicato de Londrina paralisa agência de negócios do Itaú

Sindicato de Londrina paralisa agência de negócios do Itaú

O objetivo do protesto na agência de negócios é cobrar do Itaú a instalação de porta de segurança e contratação de vigilante
INSEGURANÇA
Quinta-Feira, 10 de Abril de 2014Cansado com a falta de respeito do Itaú em relação à segurança dos bancários e bancárias de uma agências de negócios em Londrina, o Sindicato decidiu paralisar hoje (10/04) o expediente dessa unidade. De acordo com Cesar Caldana, diretor do Sindicato de Londrina e representante da Fetec-CUT/PR na COE Itaú, apesar de não trabalhar com dinheiro, a “lojinha” foi assaltada no final de janeiro e os bandidos agiram com violência e levaram os pertences dos funcionários.

“Este problema é muito sério e inclusive foi objeto de reunião com o banco no dia 27 de fevereiro, em São Paulo, quando cobramos a recolocação de porta com detector de metais e a contratação de vigilantes. Até agora o Itaú não atendeu nossa reivindicação”, protesta Cesar.

Para ele, é inadmissível um banco do porte do Itaú, o maior banco privado da América Latina, retirar equipamentos de segurança e vigilantes de agências para economizar dinheiro. “Assim como os PABs, as agências de negócios são extensões do banco, onde trabalham bancários e são realizados negócios, atraindo por isso assaltantes. Não abrimos mão de segurança nestas unidades”, ressalta Cesar Caldana.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR

Close