fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:20 Sem categoria

Dia Nacional de Lutas foi sucesso no Paraná

Paralisações nos bancos em Cornélio Procópio esquentam a Campanha 2014Cornélio_620x300

 

Os diretores do Sindicato de Cornélio Procópio paralisaram hoje (15/09) o expediente das agências bancárias que operam na cidade, seguindo a orientação do Comando Nacional dos Bancários para pressionar os bancos a apresentarem avanços nas negociações da Campanha Unificada 2014.

A ação do Sindicato atingiu agências do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú e Santander. Durante os protestos, diretores relataram aos clientes e usuários a conduta dos bancos na discussão das reivindicações da categoria e pediram apoio ao movimento.

“Está mobilização é um alerta para a Fenaban e as direções do BB e da Caixa, para caso não surjam avanços nas negociações a categoria terá que deflagrar greve por tempo indeterminado para mostrar que não abre mão de melhorias nos salários, benefícios, nas condições de trabalho e segurança na Campanha deste ano”, explica Divonzir Lemos Carneiro, presidente do Sindicato de Cornélio Procópio.

Divonzir lembra que os representantes da Cornélio_620x300_1Fenaban se comprometerem a apresentar uma proposta global sobre a Minuta de Reivindicações dos bancários na reunião da próxima sexta-feira (19/09), em São Paulo.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR

Fotos: Lidiani Pereira

Fonte: Vida Bancária

Sindicato de Londrina retardou ontem (15/09) abertura de sete agências

Seguindo orientação do Comando Nacional dos Bancários, o Sindicato de Londrina retardou ontem(15/09) a abertura de sete agências bancárias como forma de pressionar avanços dos bancos nas negociações deste ano. O expediente nas unidades foi liberado após o meio-dia.

Este processo de aquecimento da Campanha Nacional Unificada 2014 está atingindo as agências do Itaú, Bradesco e da Caixa Econômica Federal localizadas na Avenida Duque de Caxias e, também, as do HSBC, Santander, Itaú e Banco do Brasil da Avenida Bandeirantes.

“Com esta mobilização o Comando pretende mostrar à Fenaban, bem como para as diretorias do BB, Caixa e do Santander, que estão em negociações específicas, que a categoria não abre mão de melhorias salariais, na saúde, segurança e nas condições de trabalho nos bancos”, explica Gisa Bisotto, secretária Geral do Sindicato de Londrina.

Gisa lembra que a Fenaban deve apresentar no dia 19 de setembro uma proposta global a respeito da Minuta de reivindicações. “Esperamos que com este recado os bancos mudem o tom das conversas, que até agora têm sido marcadas por sucessivos nãos e muita enrolação”, salienta.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR

Fonte: Vida Bancária

Sindicato de Curitiba realiza atos nas ruas de São José dos Pinhais

Na manhã desta segunda-feira, 15 de setembro, o Sindicato dos Bancários de Curitiba e região realizou um Dia Nacional de Lutas da Campanha Nacional dos Bancários 2014, em São José dos Pinhais. A Central de Atendimento Banco do Brasil (CABB) ficou paralisada até às 12h e os bancários foram informados sobre o andamento das negociações durante assembleia realizada em frente ao prédio.

 

junior_3campanha salarial_curitiba

Fonte: Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região

“Companheiros e companheiras dos sindicatos filiados a Fetec-CUT PR, o Paraná sempre está dando bom exemplo de organização, mobilização e luta! Parabéns a todos!”, manifestou-se Júnior Dias, presidente da Fetec-CUT PR e integrante do Comando Nacional dos Bancários.

 

Close