fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:35 Sem categoria

Bancários do Paraná aprovam greve a partir do dia 30 de setembro

As bases dos sindicatos filiadas à FETEC/CUT-PR (Apucarana, Arapoti, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Guarapuava, Londrina, Paranavaí , Umuarama e Assis Chateaubriand) terão greve da categoria bancária em suas respectivas regiões.

Em assembleia realizada na noite desta quinta-feira, 25 de setembro, os trabalhadores bancários rejeitaram a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), de 7% de reajuste, e aprovaram, por ampla maioria, indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 30 de setembro.

Confira abaixo como foram as assembléias:

CURITIBA E REGIÃO

Em assembleia realizada na noite desta quinta-feira, 25 de setembro, no Espaço Cultural e Esportivo, os bancários de Curitiba e região rejeitaram a contraproposta apresentada pela Fenaban e aprovaram greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira, 30 de setembro.

Confira no Facebook mais fotos da assembleia de Curitiba e região.

A assembleia teve a participação de mais de 400 trabalhadores de bancos públicos e privados e os bancários aproveitaram para se organizar para o movimento paredista. “Chegou a hora da categoria demonstrar a união que vem crescendo durante todo o processo da Campanha Nacional dos Bancários 2014, de ir para o enfrentamento. E os banqueiros só conhecem uma linguagem para reconhecimento do suor dos bancários, que é a greve”, convoca Elias Jordão, presidente do Sindicato.

SEEB Curitiba

Veja como foram as assembléias  nas bases dos Sindicados do Vida Bancária

ARAPOTI E REGIÃO

Assembleia aprova greve, mas cobra nova proposta da Fenaban

A base de Arapoti está pronta para greve caso não surja nova proposta da Fenaban
BASE DE ARAPOTIAssembleia aprova greve, mas cobra nova proposta da Fenaban
Sexta-Feira, 26 de Setembro de 2014Bancários e bancárias da base territorial de Arapoti aprovaram ontem (25/09), em Assembleia realizada na sede do Sindicato, o indicativo de paralisação das atividades por tempo indeterminado a partir do dia 30 de setembro, desde que não surja nova proposta da Fenaban até o dia 29.Segundo José Ubiraci de Oliveira, presidente do Sindicato de Arapoti, 58,97% das pessoas presentes votaram pela deflagração de greve, apoiando a orientação do Comando Nacional para pressionar os bancos a atenderem as reivindicações da categoria na Campanha deste ano.

“A Assembleia avaliou que os bancos têm condições de oferecer mais e apresentar uma nova proposta até a segunda-feira (29/09), evitando assim que a greve seja deflagrada”, relata José Ubiraci. Para ele, os bancos já tiveram tempo suficiente para pensar nisso, mas todo ano preferem apostar na reação da categoria para depois chegar aos temos adequados para finalizar as negociações.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR

APUCARANA E REGIÃO

Categoria segue orientação do Comando e vai deflagrar greve a partir do dia 30/09

A Assembleia do Sindicato de Apucarana teve a participação de 68 bancários e bancárias
APUCARANACategoria segue orientação do Comando e vai deflagrar greve a partir do dia 30/09
Sexta-Feira, 26 de Setembro de 2014

A Assembleia dos bancários e bancárias da base territorial do Sindicato de Apucarana, realizada na noite de ontem (25/09), na sede administrativa da entidade, aprovou o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 30 de setembro, conforme orientou o Comando Nacional.

Diretores do Sindicato fizeram relatos das negociações com a Fenaban, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, informando o registro de pouco avanços em relação ao que foi reivindicado. Após os debates, a proposta de deflagração de greve foi colocada em votação secreta, tendo sido aprovada por 83,82% dos presentes. Apenas 16,18% pessoas votaram contra.

“De forma democrática nossa base territorial optou por paralisar as atividades como forma de pressionar os bancos a atender nossas reivindicações. Sem luta não há conquista”, ressalta Antonio Pereira da Silva, presidente do Sindicato de Apucarana.

Segundo Antonio, o indicativo de greve foi submetido a votação secreta para evitar intimidações ou possíveis retaliações aos bancários e bancárias presentes.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR

=====================

CORNÉLIO PROCÓPIO E REGIÃO

ASSEMBLÉIA EM CORNÉLIO REJEITA PROPOSTA DA FENABAN E APROVA GREVE A PARTIR DE 30/09 PRÓXIMO
Em assembléia realizada na noite de ontem 25/09, os trabalhadores bancários de Cornélio Procópio e região rejeitaram a proposta da  FENABAN e aprovaram greve a partir do dia 30/09.

======================

LONDRINA E REGIÃO

Proposta da Fenaban é rejeitada pela maioria. Greve a partir do dia 30/09

A maioria das 180 pessoas presentes à Assembleia em Londrina aprovou a greve a partir do dia 30/09

LONDRINA Proposta da Fenaban é rejeitada pela maioria. Greve a partir do dia 30/09
Sexta-Feira, 26 de Setembro de 2014
Com a participação de cerca de 150 pessoas, a Assembleia do Sindicato de Londrina, realizada ontem no auditório do Crystal Palace Hotel, rejeitou a proposta apresentada pela Fenaban ao Comando Nacional dos Bancários e deliberou pela deflagração de greve por tempo indeterminado a partir do próximo dia 30 de setembro.Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina, afirma que o indicativo de paralisação das atividades nos bancos foi aprovado pela ampla maioria dos bancários e bancárias presentes, demonstrando a insatisfação com a postura dos bancos nas negociações da Campanha deste ano.

“A categoria quer mais! Com seus lucros cada vez mais exorbitantes, os bancos têm condições de atender nossas reivindicações e apresentar uma proposta que contemple os nossos anseios nesta data-base”, avalia Wanderley.

Segundo ele, na segunda-feira (29/09), o Sindicato realizará nova Assembleia para deflagrar o movimento.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR

======================================

Resultado das assembléias nas bases dos Sindicatos do PACTU

Nas assembleias realizadas ontem a noite 25/09,  os bancários das bases dos sindicatos de Campo Mourão, Guarapuava, Paranavaí e Umuarama e suas respectivas regiões rejeitaram a proposta de 7% de reajuste apresentada pela Fenaban e decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 30, conforme orientação do Comando Nacional, coordenado pela Contraf-CUT.   Na assembléia de Toledo foi rejeitada a proposta e aprovado estado de greve.

 

 

Close