fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 16:07 Sem categoria

Júnior Dias, presidente da Fetec Paraná fala sobre a negociação deste sábado com a Fenaban

O presidente da Fetec-CUT Paraná e membro do Comando Nacional dos Bancários, Júnior Dias, participou neste sábado, 27, da rodada de negociações com a Fenaban.

Na oitava rodada de negociação da Campanha 2014, realizada neste sábado 27 em São Paulo depois de as assembleias massivas em todo o país terem decretado greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira 30, a Fenaban apresentou uma nova proposta, que o Comando Nacional dos Bancários já considerou insuficiente, elevando o índice de reajuste de 7% para 7,35% (0,94% de aumento real) para os salários e demais verbas salariais e de 7,5% para 8% (1,55% acima da inflação) para os pisos. Além disso, a proposta ignora completamente as reivindicações sobre emprego, condições de trabalho, principalmente metas abusivas e assédio moral, segurança e igualdade de oportunidades.

“Os bancários ficaram com muita expectativa de que os banqueiros pudessem apresentar uma proposta que fosse apreciável em assembleia, mas, infelizmente mais uma vez saímos frustrados da reunião de negociação. Vamos à GREVE, só assim conseguiremos avançar,  não apenas nas cláusulas econômicas, mas também no que diz repeito à saúde e condições de trabalho dos bancários e bancárias”, desabafou Júnior Dias.

 

Gerson Vieira

Secretário de Imprensa e Comunicação Fetec-CUT Paraná

 

Close