fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:17 Sem categoria

Seminário da Fetec-CUT/PR lança a campanha específica dos funcionários do BB

Diretores dos 10 Sindicatos filiados à Fetec-CUT/PR participaram na sexta (31/10), em Curitiba, de um Seminário Estadual dos funcionários do Banco do Brasil. Na ocasião foram discutidas as demandas do funcionalismo nas bases cutistas, as demandas relativas à Cassi e à Previ, e feita análise da Campanha Nacional Unificada 2014, bem como a específica do BB.

Representantes da Cassi nacional e a regional de Curitiba, a caixa de assistência do funcionalismo do banco, falaram sobre o credenciamento de profissionais e outros assuntos ligados ao atendimento no Estado.

O conselheiro deliberativo da Previ, José Ricardo Sasseron, participou do Seminário e falou sobre a situação do fundo de pensão em relação aos investimentos e a manutenção dos planos de previdência complementar vigentes.

Também esteve presente ao evento o Caref (representante dos funcionários do Conselho de Administração do BB), Rafael Matos. Rafael fez uma análise de conjuntura a respeito do banco e apontou os desafios que a instituição, assim como o funcionalismo, terão pela frente com o novo mandato da presidente Dilma Rousseff.

Segundo Gisa Bisotto, secretária Geral do Sindicato de Londrina, o principal assunto debatido no Seminário foi a falta de pessoal nas unidades do Banco do Brasil localizadas no Paraná. “A gente mal acabou a Campanha Nacional e já estamos iniciando a específica do BB, que terá como prioridade a conquista de mais contratações para melhorar as condições de trabalho e preservar a saúde dos funcionários”, adianta

Gisa afirma que a dotação das agências está aquém do número adequado e devido ao acúmulo de serviços muitos bancários e bancárias estão se afastando para tratamento de saúde. “Como o quadro não tem suporte para cobrir estas ausências, o problema se agrava cada vez mais”, alerta.

“A Fetec-CUT PR, através da Secretaria de Bancos Públicos, pretende manter o seminário no seu calendário anual para que os funcionários do Banco do Brasil possam fazer o debate específico no estado do Paraná”, afirma Gerson Vieira, secretário de imprensa e comunicação da entidade.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR

Fonte: Vida Bancária com Fetec-CUT PR

Close