fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 14:49 Sem categoria

Diretoria do Sindicato de Londrina distribui panfletos contra o PL 4330 no Terminal de ônibus

Na atividade em Londrina teve distribuição de material sobre os riscos do PL 4330 e divulgados os nomes dos deputados que votaram contra a Classe Trabalhadora
Foto panfletagem PL 4330 22042015 Londrina
MOBILIZANDO
Diretoria do Sindicato de Londrina distribui panfletos contra o PL 4330 no Terminal de ônibus

A panfletagem ocorreu no Terminal Urbano de Transporte Coletivo

Material distribuído pelo Sindicato alertou sobre os riscos do PL 4330

Seguindo orientação da Contraf-CUT, a diretoria do Sindicato de Londrina realizou na manhã de hoje (22/04) uma panfletagem no Terminal Urbano do transporte coletivo, com a distribuição de material alertando a população a respeito dos riscos que o PL 4330 representa para a Classe Trabalhadora.

Durante a atividade, um banner fixado na entrada do prédio apontou os nomes dos deputados federais do Paraná que votaram favoravelmente ao Projeto que pretende regulamentar a terceirização sem limites no Brasil.

“Nosso objetivo é conscientizar trabalhadores e trabalhadoras sobre o que significará a aprovação do texto-base do PL 4330 e buscar apoio na mobilização nacional para que o mesmo seja retirado de pauta da Câmara dos Deputados, pois as consequências serão desastrosas para todos os setores do país”, explica Regiane Portieri, presidenta eleita do Sindicato de Londrina.

Regiane afirma que os únicos interessados nesta regulamentação são os empresários, incluindo os banqueiros, que apostam na legalização desse tipo processo de intermediação de mão de obra para ampliar ainda mais seus lucros já exorbitantes.

“O PL 4330 possibilitará não só a terceirização, mas também a quarteirização, o que poderá resultar em empresas sem empregados contratados de forma direta, sem direitos básicos, como férias, 13º salário, Plano de Saúde, FGTS e outros”, aponta.

Amanhã (23/04), a diretoria do Sindicato de Londrina realizará nova atividade contra o PL da terceirização, com a distribuição de panfletos no Calçadão.

Votação na Câmara

A tramitação do PL 4330 prossegue na sessão desta quarta-feira (22/04) na Câmara dos Deputados, quando serão apreciados e votados os 27 destaques ao texto-base. Nos destaques, parlamentares comprometidos com as causas da Classe Trabalhadora procuram reduzir os riscos que a regularização desse projeto pode impor.

“Por isso, temos que pressionar os deputados do Paraná a votar contra os interesses dos patrões, principalmente no que diz respeito à liberação da terceirização nas atividades-fim, além dos outros pontos polêmicos que estarão em votação esta semana na Câmara”, ressalta Regiane Portieri.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR

Fonte: Vida Bancária

Close