fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:28 Bradesco

Bradesco se compromete a solucionar problemas na Agência Água Verde, em Curitiba

Sindicato foi mediador das negociações e normalidade deve ser restabelecida até o dia 30.

Após incansável discussão e três paralisações, a Diretoria Regional e o Recursos Humanos do Bradesco se comprometeram a solucionar a situação na Agência Água Verde, transferindo o gerente geral até o dia 30 de abril. “O resultado é fruto da união dos funcionários, que não se submeteram às humilhações sofridas e que desejam trabalhar dignamente nesta instituição”, destaca Karla Huning, diretora do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região.

“Mais uma vez, o Sindicato, como representante dos trabalhadores, exerceu sua funções de mediação nos conflitos e o resultado deste esforço é o restabelecimento das condições de trabalho. Alertamos ainda para que, em todas as relações de trabalho nos banco, o respeito vigore e que os desafios sejam saudáveis, pois, com isso, todos ganham”, completa Karla.

Histórico
Desde 2014, o Sindicato vinha recebendo denúncias de humilhações e assédio moral na Agência Bradesco Água Verde, localizada na Avenida Iguaçu. Após várias tentativas infrutíferas de negociação, a entidade paralisou a unidade no dia 25 de março. Na ocasião, o banco ficou de tomar providências para mudar a situação complicada dos bancários, que estavam submetidos a um gerente geral cobra excessivamente pelo cumprimento de metas.

Segundo as denúncias, o gerente costuma humilhar os funcionários e frases como “a porta da rua é a serventia da casa”, “quem não cumprir as minhas ordens vai acabar no olho da rua” e “o vendedor de abacaxis que trabalha em frente à agência é mais competente que os funcionários” costumam ser pronunciadas em meio a ameaças de demissão.

Sem resposta do banco, no dia 21 de abril, o Sindicato iniciou uma paralisação por tempo indeterminado na agência. No segundo dia de mobilização, o Bradesco retomou as negociações com os representantes dos funcionários, se comprometendo a solucionar o caso até o dia 30 de abril.

Autor: Renata Ortega

Fonte: SEEB Curitiba

Close