fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:16 HSBC

Dirigentes do HSBC vão à Brasilia pela garantia dos empregos

dirigentes hsbc_1
.
Ontem, 5,  dirigentes dos HSBC estiveram em Brasília em busca de apoio para garantia dos empregos no HSBC.
Iniciaram as atividades na manhã  de ontem com reunião no SEEB Brasília onde prepararam a agenda. Em seguida foram ao Congresso Nacional. O primeiro contato foi com o Deputado Valmir Prascidelli (PT/SP) que se colocou à disposição para ajudar nos contatos, inclusive com Senadores da CPI do HSBC. Na sequência estiveram na bancada do PT e falaram com  a deputada Erika Kokay (PT/DF) e o deputado Enio Verri (PT/PR). Entregaram ofício da CONTRAF-CUT aos parlamentares. O Presidente da CUT, Vagner Freitas, que acompanhava a reunião também recebeu o ofício.
 .
No Senado o contato foi com a Senadora Ana Amélia (PP/RS). Colocou-se prestativa e agradeceu as informações apresentadas. A Senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR) irá atuar junto à relatoria da CPI do HSBC, para defender os trabalhadores e preservar empregos. Senador Lindberg Farias (PT/RJ) propôs realizar Audiência Pública e atuação junto ao CADE. Senador Roberto Requião (PMDB/PR) se colocou à disposição mesmo sendo crítico à política econômica.
 .
Os dirigentes acompanharam o depoimento de André Brandão na CPI. Na avaliação do relator da CPI “o depoimento foi insuficiente”. Foi aprovada convocação de Emilson Alonso (Presidente do HSBC no período das fraudes). A CPI irá solicitar à Receita Federal informações das movimentações financeiras do período. Por fim os dirigentes procuraram João Rached e pediram reunião – ele afirmou “não haver clima no momento”. Sobre a venda do banco “são rumores” baseados nas afirmações de Gulliver, CEO Mundial do banco. Os dirigentes ainda contataram os seguintes parlamentares: Daniel Almeida (PCdoB/BA ),Vander Loubet (PT/MS) e Zeca do PT (PT/MS). Também foram realizados contatos com Ministros.
.
dirigentes hsbc_2
.
Hoje(6), continuam visitando parlamentares em busca de apoio. “Foi positiva nossa participação no dia de ontem”, afirmou José Adilson Stuziata, funcionário do HSBC e diretor da Fetec-CUT Paraná. “Nossos contatos apontam para ações em várias frentes para garantir os empregos trabalhadores do HSBC, que não podem ser vítimas dessa possível transação do sistema”, concluiu o representante dos funcionários.
 .
Fonte e fotos: José Adilson Stuziata, diretor da Fetec-CUT Paraná
Close