fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:14 Sem categoria

Sindicato divulga a Campanha 2015 em Sertanópolis

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Diretores e diretoras do Sindicato de Londrina divulgaram na manhã do último dia 20, a Campanha Nacional Unificada nos bancos que operam em Sertanópolis. Foi distribuída Carta Aberta à população, realizadas reuniões nas agências e convocada a categoria para a mobilização para romper com a intransigência dos bancos.

“Alertamos os bancárias, bancários, clientes e usuários sobre os rumos que a Campanha poderá tomar com base na postura da Fenaban na rodada de negociação do dia 19, quando foram negadas quaisquer garantias de manutenção dos empregos”, relata Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina.

Nas reuniões nas agências também foram apontados os riscos que o PLC 30/2015, que regulamenta a terceirização e está em discussão no Senado, poderá trazer à categoria bancária, e a necessidade de lutar contra sua aprovação.

Principais reivindicações relacionadas ao emprego:

– Garantia contra a dispensa imotivada, com reconhecimento da Convenção 158 da OIT.

– Fim da terceirização e dos correspondentes bancários

– Jornada de trabalho de cinco horas diárias e 25 horas semanais

– Horário de atendimento nos bancos das 9h às 17h, com dois turnos de trabalho

– Abono assiduidade

– Comissão sobre mudanças tecnológicas

Segundo Regiane, o objetivo da atividade em Sertanópolis foi destacar a importância da participação da categoria nas cidades da base de Londrina para organizar um movimento forte e capaz de arrancar avanços nas negociações deste ano com os bancos.

Autor: Armando Duarte Jr.

Fonte: Seeb Londrina

Close