fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 14:14 Sem categoria

Adesão à greve cresce ainda mais na base da FETEC-CUT-PR

A insatisfação com a proposta irrisória dos banqueiros em conceder reajuste de apenas 5,5% nos salários da categoria está crescendo cada vez mais entre os bancários e bancárias ligados aos sindicatos filiados à Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (FETEC-CUT-PR). A cada dia de paralisação, mais e mais profissionais estão aderindo à greve, que já está em seu nono dia. O quadro divulgado hoje (14) revela que são 688 agências e 11 centros administrativos fechados, com 18.524 trabalhadores e trabalhadoras de braços cruzados.

site-topo_cnb-2015-greveDe acordo com o presidente da FETEC-CUT-PR, Junior Cesar Dias, a forte adesão já estava sendo aguardada. “Tivemos conversas com a nossa base e ela se mostrou indignada com o desrespeito em forma de proposta vindo dos banqueiros. Falamos que, caso a categoria quisesse algo melhor do que os 5,5% oferecidos, teria que se mobilizar e ir para greve. O recado foi perfeitamente entendido e a paralisação está sendo forte e vai continuar até que os patrões ofereçam algo que possa ser apreciado em assembleia”.

Junior disse também que acredita que a adesão possa chegar próxima dos 100% no interior e acima de 80% em Curitiba. “A indignação tomou conta da categoria. Recebo dados diários mostrando o constante crescimento da greve. Com uma mobilização cada vez mais forte, estou certo que de que iremos atingir estes números bem expressivos. A greve está sendo forte em todo o Brasil e, felizmente, no Paraná isso não está sendo diferente”, avalia.

Números da greve no Paraná

Apucarana – 36 agências
Arapoti – 30 agências
Campo Mourão – 29 agências
Cornélio Procópio – 33 agências
Curitiba e região – 281 agências e 11 centros administrativos
Guarapuava – 45 agências
Londrina – 101 agências
Paranavaí – 43 agências
Toledo – 29 agências
Umuarama – 61 agências

 

Autor: Flávio Augusto Laginski

Fonte: FETEC-CUT-PR

Close