fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:00 Bradesco

Dia de Luta retarda abertura de seis agências do Bradesco

Dia de Luta em Londrina retarda abertura de seis agências

A diretoria do Sindicato de Londrina no protesto em frente ao prédio que abriga três agências do Bradesco
Terça-Feira, 08 de Dezembro de 2015

Funcionários do Bradesco nas 10 bases dos Sindicatos filiados à Fetec-CUT/PR estão mobilizados hoje (8/12), contra as metas abusivas, o autoritarismo de gestores e a falta de valorização no banco. Em Londrina, o Sindicato está retardando a abertura do expediente em seis agências, que só abrirão as portas ao meio-dia.

Para subsidiar a atividade, está sendo distribuído a edição especial do boletim ContraPonto, que faz um relato dos principais problemas sofridos pelos bancários e bancárias da corporação no Paraná.

“Neste Dia de Luta estamos denunciando a forma como o Bradesco trata seus funcionários, com cobranças pelo cumprimento de metas três vezes ao dia, sem levar em conta as especificidades das regiões onde as agências estão localizadas, a sazonalidade ou até mesmo a saturação dos produtos”, explica Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina.

Não bastasse isso, a Diretoria Regional do Bradesco age de forma truculenta contra os gerentes, faz ironias, humilha e pressiona o cumprimento de metas na base de ameaças de demissão.

“São atitudes condenáveis e que passam por cima do Código de Ética, típicas de pessoas sem preparo para liderar o quadro de pessoal. Ao invés de estimular o aumento das vendas de produtos, eles praticam um verdadeiro terrorismo psicológico, fazendo com que muitos funcionários sejam obrigados a tomar remédios de tarja preta para aguentar tanta pressão”, revela Regiane, acrescentando que o objetivo é abrir um canal de negociação com a matriz do Bradesco para discutir esse método de gestão que está em curso no Paraná.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR

Close