fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:37 Sem categoria

Sindicato retarda abertura de agências no Dia Nacional de Luta na Caixa

O protesto do Sindicato de Londrina na principal agência da Caixa no interior do ParanáO protesto do Sindicato de Londrina na principal agência da Caixa no interior do Paraná

QUINTA-FEIRA, 24/03/2016

A agência da Avenida Saul Elkind também teve o expediente retardado no Dia Nacional de Luta

As agências Londrina, Nova Londres e Saul Elkind, da Caixa Econômica Federal abriram mais tarde hoje (24/03), no Dia Nacional de Luta dos Empregados contra a reestruturação imposta pelo banco.

Nestas atividades, diretores e diretoras do Sindicato de Londrina conversaram com os bancários, bancárias, clientes e usuários sobre as consequências desse processo nas condições de trabalho e também na qualidade do atendimento.

Amaury Soares, secretário de Finanças do Sindicato de Londrina, afirma que essa reestruturação está sendo implementada sem qualquer discussão com o movimento sindical e acarretará remanejamentos de funcionários, descomissionamentos, entre outros ataques a direitos dos empregados.

“Com este Dia Nacional de Luta queremos mostrar à direção da Caixa que é preciso suspender esse processo e negociar com as entidades sindicais. Vamos cobrar do banco a manutenção dos serviços oferecidos à população e, principalmente, a continuidade dos diversos programas sociais que veem sendo desenvolvidos ao longo dos últimos 155 anos”, ressalta.


Diretores do Sindicato de Londrina cobram manutenção do papel social da Caixa na atividade realizada na agência Nova Londres

Amaury lembra que a suspensão da reestruturação foi conseguida pelo Sindicato de Brasília, em liminar concedida pelo juiz Alcir Kenupp Cunha, do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região. Com este despacho, a Caixa tem que se abster de fazer qualquer ato que implique em descomissionamentos ou transferências de pessoal nas agências localizadas no Distrito Federal.

Clique aqui para saber mais informações sobre a liminar contra a reestruturação.

Na terça-feira (22/03), a Contraf-CUT e a Fenae enviaram ofício à presidenta da Caixa, Miriam Belchior, solicitando a suspensão imediata desse processo em todas as unidades do país.

Por Armando Duarte Jr.  

Close