fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 14:53 Itaú

Sindicato de Londrina protesta contra extermínio de empregos no Itaú

Sindicato de Londrina protesta contra extermínio de empregos no Itaú

A agência do Itaú localizada na Rua Guaporé está com as portas fechadas nesta terça-feira (9/08), devido a mais uma Operação “Demitiu, Parou”, realizada pelo Sindicato de Londrina em protesto contra o extermínio de empregos no banco campeão em lucratividade.

Kelly Menegon, diretora do Sindicato de Londrina e representante do Vida Bancária na COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Itaú, afirma que naquela unidade foi dispensado um funcionário do caixa com mais de 27 anos de serviços prestados ao banco.

Diretoras do Sindicato de Londrina no protesto contra mais uma demissão feita pelo Itaú este ano
Diretoras do Sindicato de Londrina no protesto contra mais uma demissão feita pelo Itaú este ano
“Ele é mais uma vítima da ganância do Itaú, que, mesmo tendo obtido um lucro líquido de 10,7 bilhões de reais nos seis primeiros meses deste ano, insiste em enxugar ainda mais o quadro de pessoal. Com a saída deste bancário, a agência Guaporé ficará com apenas dois bancários no setor de caixas, o que é uma estratégia do Itaú para expulsar os clientes e força-los a aderir ao atendimento digital”, denuncia.

Kelly conta que esta foi a 11ª demissão injustificada efetuada este ano pelo banco na base territorial do Sindicato de Londrina, agravando com isto as condições de trabalho e a qualidade dos serviços prestados aos clientes e usuários.

Segundo análise do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), o balanço do Itaú referente ao primeiro semestre deste ano demonstra que nos últimos 12 meses o banco extinguiu 2.815 postos de trabalho no país, o que representou 3,3% de seu quadro. Ao mesmo tempo, o Itaú consegue cobrir 163,3% das despesas com pessoal somente com o que arrecada através das receitas secundárias.

Autor: Armando Duarte Jr.

Fonte: Vida Bancária

Close