fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 23:13 Sem categoria

Terça-feira dia 6/9: greve da categoria bancária

ATENÇÃO: bancários de Curitiba e Região aprovam greve a partir do dia 06/09

Proposta da Fenaban é rejeitada e greve começa na próxima terça-feira, 06 de setembro

Mais de 250 bancários de Curitiba e região aprovaram, por unanimidade, greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira, 06 de setembro. Foi rejeitada a proposta da Fenaban de reajuste de 6,5%, abaixo da inflação do período, trazendo perdas de 2,8% nos salários. Além disso, a entidade patronal se limitou a contemplar somente cláusulas econômicas, com uma oferta de abono de R$ 3 mil, diante de uma extensa pauta de saúde, condições de trabalho, segurança e emprego, que foi ignorada.

A assembleia de deflagração de greve foi realizada na noite desta quinta-feira, 01 de setembro, no Espaço Cultural dos Bancários.

“Não houve avanços na mesa de negociação e na avaliação do Comando Nacional, agora ratificada pela assembleia da categoria, somente a mobilização pode pressionar os banqueiros”, avalia Elias Jordão, presidente de Sindicato.

Agora é greve!

A greve da categoria por tempo indeterminado será a partir de 06 de setembro. A categoria volta a se reunir em assembleia organizativa no dia 05 de setembro, contudo, a greve só poderá ser suspensa caso a Fenaban apresente nova proposta para ser colocada em votação.

Confira as reivindicações dos bancários e a proposta da Fenaban:

Por Paula Padilha

Notícia colhida no sítio http://www.bancariosdecuritiba.org.br/noticias-interna/5/geral/25622/bancarios-de-curitiba-aprovam-greve-a-partir-do-dia-06-09

Close