fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:23 Sem categoria

22/09: Trabalhadores se mobilizam contra retirada de direitos

Em Curitiba, atos acontecem ao longo de todo o dia. Bancários também participam.

Nesta quinta-feira, 22 de setembro, será realizado um Dia Nacional de Mobilização, com atos nas principais cidades do Brasil. Em pauta, a defesa dos direitos da classe trabalhadora e a construção de uma greve geral por nenhum direito a menos. Em Curitiba e região, a Central Única dos Trabalhadores do Paraná (CUT-PR) e as demais centrais realizam mobilizações ao longo de todo o dia.

Logo pela manhã, petroleiros e bancários seguem com as atividades relativas às suas campanhas salariais. As 10h00, será realizado ato em frente à Caixa Econômica Federal da Praça Carlos Gomes, em defesa dos bancos públicos e das demais estatais. A greve da categoria bancária segue por tempo indeterminado, desde 06 de setembro.

Ao longo do dia, professores estaduais e federais, movimento estudantil e movimentos sociais (Frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo, movimento CWB Contra Temer, Fórum de Lutas 29 de abril e uma série de outras entidades) devem realizar outras atividades na capital paranaense, incluindo paralisações e debates com a sociedade sobre a importância da mobilização da classe no cenário atual.

Às 18h00, os trabalhadores se concentram na Praça Santos Andrade para dar início a um grande ato, que passará pela sede do Ministério Público e seguirá até a Boca Maldita. “É importante que todos participem, para que essa seja uma grande atividade de organização e construção da greve geral, tão necessária para barrar os retrocessos que estão postos”, conclama Márcio Kieller, bancário e secretário-geral da CUT-PR.

SEEB Curitiba, com CUT-PR

Close