fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:10 Sem categoria

Agência do BB na Gleba Palhano sofre tentativa de assalto

Funcionários e funcionárias da agência Estilo,  do BB, localizada na Av. Madre Leônia Milito, viveram momentos de terror nesta segunda-feira (10/04)

Funcionários e funcionárias da agência Estilo, do BB, localizada na Av. Madre Leônia Milito, viveram momentos de terror nesta segunda-feira (10/04)

SEGUNDA-FEIRA, 10/04/2017

Vidros da agência ficaram estilhaçados durante o intenso tiroteio

Funcionários e funcionárias da agência do Banco do Brasil localizada na Avenida Madre Leônia Milito, na Gleba Palhano, em Londrina, viveram momentos de terror nesta segunda-feira (10/04), quando uma quadrilha de assaltantes de banco tentou entrar no prédio.

Os bandidos chegaram atirando nos vidros e se dirigiram para a porta de segurança com uma marreta, mas foram contidos pelos vigilantes, que reagiram com tiros para impedir a ação. Acuados, os assaltantes fugiram em meio a um intenso tiroteio.

A diretoria do Sindicato esteve no local e solicitou atendimento aos funcionários e funcionárias, que estavam muito abalados com essa situação. “A agência permanecerá fechada no dia de hoje e só reabrirá quando estiver em condições adequadas de segurança”, relata Gisa Bisotto, secretária Geral do Sindicato de Londrina, informando que os funcionários foram dispensados e hoje também não terá atendimento digital.

Ela recorda que no dia 31 de janeiro deste ano a agência da Caixa Econômica Federal no campus da UEL (Universidade Estadual de Londrina) foi assaltada com esse mesmo modo de agir dos bandidos.

“Os bancos precisam investir mais em segurança, porque a situação está insustentável. Em plena luz do dia os assaltantes atacam agências porque não encontram muitas dificultadas pela frente”, critica.

Este ano, já foram registrados 10 ataques a banco na base territorial de Londrina, sendo quatro ocorrências no BB.

De acordo com Gisa, a categoria defende uma série de medidas para melhorar a segurança nos bancos, que incluem a colocação de câmaras na parte externa das agências, colocação de vidros blindados, contratação de empresas de segurança para fazer a abertura e fechamento das unidades, bem como o abastecimento dos caixas eletrônicos, disponibilização de vigilantes por 24 horas, entre outros pontos.

Por Armando Duarte Jr.

 

Close